Campeonato Placard Andebol 1: FC Gaia/Empril com deslocação difícil a casa do Sporting CP

PUB

Este sábado, realizam-se mais quatro partidas relativas à 23ª jornada.

A 23ª jornada, que começou antecipadamente com o FC Porto Sofarma a triunfar na deslocação à Maia, prossegue este sábado, com mais quatro jogos.

A partir das 16 horas e para acompanhar em direto pela Boa Hora TV e ANDEBOL|tv, o Boa Hora FC/ROFF recebe o Boavista FC.

Num jogo importante no que diz respeito à luta das duas equipas para garantir um lugar entre os seis primeiros, o ABC/UMinho recebe o Águas Santas Milaneza. O sexto e sétimo classificados, respetivamente, estão em igualdade pontual (44 pontos) – os mesmos que o 5º classificado, CF Belenenses – pelo que ainda está tudo em aberto na classificação geral e, a quatro jornadas do fim da 1ª fase, só a vitória interessa às formações de Jorge Rito e José António Silva.

Assim, também a deslocação do CF Belenenses a Avanca é da maior importância para os comandados de João Florêncio, que, nesta altura do Campeonato, também não querem perder terreno para os adversários diretos. Desta forma, a equipa de Herlander Silva pode antecipar um jogo difícil, em casa, que pode ser acompanhado em direto pela Artística TV e ANDEBOL|tv, às 18 horas.

O Sporting CP recebe o FC Gaia/Empril, em jogo com transmissão em direto na Sporting TV e ANDEBOL|tv, às 18h30. A jogar em casa, os leões assumem o favoritismo na partida, mas o FC Gaia/Empril promete dar luta.

Carlos Ruesga reconhece: “O FC Gaia está a fazer uma época fantástica com jogadores novos que têm muita vontade de surpreender as equipas grandes, como fizeram com o SL Benfica. Temos de começar bem o jogo e estar muito concentrados para fazer um bom jogo”. O jogador do Sporting CP referiu, ainda: “Eles têm muita confiança, jogam sem pressão e, além disso, têm muitas alternativas sobretudo na defesa. Temos mesmo de fazer um bom jogo para conseguirmos mais uma vitória”.

O Sporting é o 1º classificado e dispensa apresentações“, afirma desde logo Ricardo Costa. “Todos sabemos o poderio que tem. Vem com um ritmo muito alto de jogo, muito por culpa da participação na Liga de Campeões. O jogo de sábado é mais uma oportunidade para continuarmos a crescer, este jogos servem para nos colocar problemas que habitualmente não estamos habituados e que devemos saber responder a estas situações. Tentaremos ser competitivos durante o maior número de tempo e fazer um bom jogo“, assegura o treinador do FC Gaia/Empril.

A 23ª jornada continua a 19 de fevereiro, com o Madeira Sad a receber o Vitória FC e conclui-se a 3 de Março, com a partida entre SL Benfica e SC Horta, na Luz.

Campeonato Placard Andebol 1 – 23ª Jornada
12.02.20, 21h00 – ADA Maia/ISMAI : FC Porto Sofarma, 22:31 (10:16) 
15.02.20, 16h00 – Boa Hora FC/ROFF : Boavista FC – Boa Hora TV / ANDEBOL|tv
15.02.20, 17h30 – ABC/UMinho : Águas Santas Milaneza
15.02.20, 18h00 – Artística de Avanca/Bioria : CF Belenenses – Artística TV/ ANDEBOL|tv
15.02.20, 18h00 – Sporting CP : FC Gaia/Empril – Sporting TV / ANDEBOL|tv
19.02.20, 19h00 – AM Madeira A. Sad : Vitória FC
03.03.20, 19h30 – SL Benfica : SC Horta

Patrocinadores Institucionais