Campeonato Placard Andebol 1: FC Gaia/Empril e Artística de Avanca/Bioria disputam os três pontos da jornada

PUB

Este sábado disputa-se a 22ª jornada, que só se completa a 26 de Fevereiro, com o clássico entre FC Porto Sofarma e SL Benfica.

O primeiro jogo da tarde realiza-se no Restelo, onde o CF Belenenses recebe o Madeira Sad, num jogo importante para as duas equipas – enquanto a equipa de João Florêncio quer segurar o quarto lugar, os comandados de Paulo Fidalgo ainda lutam por uma vaga no Grupo A da próxima fase.

Bruno Moreira acredita na vitória do CF Belenenses: “Estamos num bom momento e temos plena noção que, com uma vitória frente ao Madeira, garantimos praticamente o lugar nos 6 primeiros lugares. Vai ser um jogo muito equilibrado e não podemos confiar no momento menos bom do Madeira Sad, pois tem um excelente plantel com jogadores muito experientes. Temos que jogar o nosso jogo e fazer exatamente o que preparamos durante a semana. Com muita concentração, entrega e apoio dos nossos adeptos estaremos prontos conquistar a vitória“.

Elledy Semedo espera “um bom jogo, entre duas equipas que querem estar no Grupo A e que sabem que cada ponto é valioso e ambas vão lutar bastante para garantir os 3 pontos. Nós já sabemos que o Belenenses é uma equipa muito lutadora, com bons jogadores individualmente e que corre muito. Tal como no jogo na Madeira, vamos ter de fazer um excelente jogo para os ganhar e assim garantir uma vitória, mas temos a noção que não vai ser fácil. Mas estamos a trabalhar para isso“, garante o jogador da equipa madeirense.

A partir das 16 horas e para ver em direto pela Boa Hora TV e ANDEBOL|tv, o Boa Hora FC/ROFF volta a jogar em casa, desta vez frente ao ABC/UMinho, que vem a Lisboa atrás dos três pontos, importantes para a equipa bracarense se manter na luta por um lugar nos seis primeiros.

O Águas Santas Milaneza viaja até Setúbal e assume o favoritismo na partida em casa do último classificado.

Também para ver em direto na ANDEBOL|tv, a partir das 18 horas, o FC Gaia/Empril recebe o Artística de Avanca/Bioria.

O jogo do próximo sábado diante do Avanca é um desafio muito difícil, à imagem do que aconteceu no jogo da 1ª volta, onde sofremos uma derrota pesada“, recorda Ricardo Costa. “Esperamos um adversário na máxima força e a provar todo o seu potencial. Para podermos ganhar teremos de fazer um jogo perfeito“, considera o treinador do FC Gaia/Empril.

Herlander Silva garante que a equipa vai fazer tudo para vencer: “Terceiro jogo em 8 dias e terceiro jogo no qual iremos dar tudo para trazer os 3 pontos. Vimos de duas derrotas seguidas e sem dúvida que vamos deixar a pele em campo para trazer os 3 pontos de Gaia“, garante o treinador da equipa de Avanca.

À mesma hora, o Boavista FC recebe o ADA Maia/ISMAI.

A 24ª jornada, que começou antecipadamente com o Sporting CP a vencer na Horta (30-21), completa-se na próxima quarta-feira, com o clássico entre FC Porto Sofarma e SL Benfica.

Campeonato Placard Andebol 1 – 24ª Jornada
04.02.20, 21h00 – SC Horta : Sporting CP, 21:30 (11:14)
22.02.20, 15h30 – CF Belenenses : AM Madeira A. Sad
22.02.20, 16h00 – Boa Hora FC/ROFF : ABC/UMinho – Boa Hora TV/ ANDEBOL|tv
22.02.20, 18h00 – Vitória FC : Águas Santas Milaneza
22.02.20, 18h00 – FC Gaia/Empril : Artística de Avanca/Bioria – ANDEBOL|tv
22.02.20, 18h00 – Boavista FC : ADA Maia/ISMAI
26.02.20, 21h00 – FC Porto Sofarma : SL Benfica

Patrocinadores Institucionais