Federação de Andebol de Portugal e Municípios de Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Mêda e Pinhel assinam protocolos

PUB

Os dois protocolos foram assinados no âmbito da organização e realização da Fase Final de Iniciados Masculinos e o Torneio Scandibérico – Juniores Femininos. 

A 27 de janeiro, pelas 16 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, decorreu a cerimónia de assinatura dos Protocolos entre os Municípios de Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Mêda e Pinhel e a Federação de Andebol de Portugal. Na ocasião, estiveram presentes Joaquim Escada – Coordenador do Projeto de Desenvolvimento Regional, em representação da FAP, o presidente da Associação de Andebol da Guarda, Miguel Fonseca, o presidente da Câmara Municipal de Almeida – António José Machado, o presidente da Câmara Municipal da Mêda, Anselmo Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Paulo Langrouva e Nuno Santos, técnico superior da Câmara Municipal de Pinhel.

Os protocolos foram assinados tendo em vista a organização e realização da Fase Final de Iniciados Masculinos, em junho e do Torneio Scandibérico – Juniores Femininos, em novembro deste ano e vão dividir-se pelos quatro Municípios.

Estes dois eventos constituem-se como mais duas iniciativas desportivas de grande relevância, capazes de trazer a esta região do país, alguns dos melhores atletas da modalidade. Paralelamente, é ainda de salientar a importância e o impacto mediático que este género de eventos origina, divulgando e promovendo todos os Municípios envolvidos.

Por todos estes motivos, o desporto tem sido uma aposta do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, sendo este tipo de parcerias uma excelente forma de cooperação intermunicipal, geradora de significativos benefícios para todos os participantes, uma pouco à imagem do trabalho desenvolvido em anos anteriores.

Assinatura de Protocolos FAP – Municípios de Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Mêda e Pinhel – 2020
Assinatura de Protocolos FAP – Municípios de Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Mêda e Pinhel – 2020

Patrocinadores Institucionais