Universidade Europeia organiza Conferência “O caso de sucesso do Andebol Português” com a presença de Paulo Pereira, Belone Moreira e Ricardo Andorinho

PUB

No próximo dia 3 de março, às 12 horas, no auditório do campus da Quinta do Bom Nome, da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, em Carnide. Entrada gratuita, sujeita a inscrição.

O caso de sucesso do Andebol Português”, analisado na perspetiva de diferentes níveis de intervenção, nomeadamente da Federação de Andebol de Portugal, do selecionador nacional e dos jogadores, é o tema central da conferência que a Universidade Europeia vai promover no próximo dia 3 de março, às 12h00, no auditório do campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide. 

Organizada pela Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, em parceria com a Federação de Andebol de Portugal e A Bola, esta iniciativa pretende debruçar-se sobre o desenvolvimento estratégico desta modalidade em Portugal, que culminou no passado mês de janeiro com a obtenção do sexto lugar no Europeu. 

A conferência irá contar com a participação de Paulo Pereira, Selecionador Nacional de Andebol e Mestre em Treino de Alto Rendimento Desportivo; Belone Moreira, jogador da Seleção Nacional e do Sport Lisboa e Benfica; e Ricardo Andorinho, Diretor Financeiro da Federação de Andebol de Portugal, ex-jogador e responsável pela Integridade das Competições Desportivas, para partilharem a sua experiência e visão da atuação da modalidade não só em competições nacionais como internacionais, moderados pela jornalista desportiva Edite Dias. 

As universidades são os melhores espaços para podermos contar experiências vividas na competição, sobretudo pela importância que podem ter na formação de futuros profissionais do desporto“, considera Paulo Pereira.

Com entrada gratuita, a conferência “o caso de sucesso do andebol português” é destinada aos estudantes da Universidade Europeia e aberta à restante comunidade, sendo precedida de uma masterclass, entre as 11h e as 11h45, dada pelo selecionador nacional Paulo Pereira, que irá enquadrar as metas, projetos e protagonistas que conduziram ao sucesso obtido na modalidade.

Entrada gratuita, sujeita a inscrição prévia através do link: https://forms.gle/trjFRUgeZjEscnPK7

Patrocinadores Institucionais