Velux EHF Champions League: Sporting CP perde mas não compromete passagem aos 1/8 de final

PUB

Sporting perdeu com o Dínamo de Bucareste, em casa, por 25-26, na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da competição.

No Pavilhão João Rocha, os Leões encararam um adversário difícil mas entraram em campo com vontade de ficar mais perto do objetivo europeu. Na primeira parte, as duas equipas estiveram praticamente sempre equilibradas, com várias alternâncias no comando do marcador. Luís Frade assinalou o 5-5 e deu o mote para um parcial de 3-0, o primeiro da partida, e que permitiu ao Sporting CP ficar a vencer pela primeira vez por dois golos de vantagem. Mas a resposta do Dínamo de Bucareste chegou da mesma forma ao concretizarem um parcial idêntico e voltarem a tomar conta do resultado até novo empate leonino (8-8). O equilíbrio foi acentuado devido à boa prestação dos guarda-redes das duas equipas, Aljoša Čudić e Saeid Heidarirad, que no total protagonizaram oito defesas importantes. O primeiro tempo ficou ainda marcado por algum nervosismo da equipa verde e branca, que se fez sentir na reta final dos primeiros trinta minutos, quando a equipa romena apontou quatro golos sem resposta, disparou no comando do marcador e saiu para o intervalo a vencer por 9-13.
Na segunda parte, um parcial de 4-1 permitiu aos Leões voltarem a discutir o jogo ao reduzirem até à margem mínima (13-14) mas os romenos não se deixaram ultrapassar e voltaram a construir uma vantagem de três golos. A jogar em casa, o Sporting CP ganhou forças para chegar ao empate a 24 golos, depois de um novo parcial de 4-1, e numa reta final frenética, foi o Dínamo a conquistar a vitória depois de um contra ataque falhado por parte da equipa de Thierry Anti. Valentin Ghinoea foi o melhor marcador da partida com 8 golos apontados.
Com este resultado a turma verde e branca parte em desvantagem para o jogo da 2.ª mão, na Roménia, mas tem condições para seguir em frente rumo aos 1/8 de final.

Pode consultar o boletim do encontro aqui.

Calendário de jogos – Play-Off de acesso aos 1/8 final da Velux EHF Champions League (horas em Portugal continental)
1ª mão – 22.02.20, 18h30 – Sporting CP : CS Dínamo Bucareste, 25:26 (9:13)
2ª mão – 01.03.20, 15h30 – CS Dínamo Bucareste : Sporting CP

Patrocinadores Institucionais