Campeonato Placard Andebol 1: FC Gaia/Empril e ABC/UMinho disputam a última vaga para o Grupo A

PUB

O FC Gaia/Empril recebe o Águas Santas Milaneza e o ABC/UMinho defronta o ADA Maia/ISMAI, em jogos para ver na ANDEBOL|tv. A 1ª Fase do Campeonato Placard Andebol 1 termina este sábado.

Chega ao fim, este sábado, a 1ª Fase do Campeonato Placard Andebol 1 e, a uma jornada do fim, há dois candidatos, FC Gaia/Empril e ABC/UMinho, para a única vaga em aberto que dará acesso ao Grupo A da Fase Final. Na 26ª e última jornada, todos os jogos têm início às 18 horas.

O FC Gaia/Empril tem a derradeira oportunidade de manter o atual sexto lugar e garantir a presença no Grupo A da Fase Final caso vença, em casa, o Águas Santas Milaneza, num jogo com transmissão em direto na ANDEBOL|tv.

Ricardo Costa quer escrever mais um capítulo na história do FC Gaia/Empril: “O Águas Santas, depois dos 3 grandes, é talvez umas das equipas que mais vezes se classifica entre os 6 primeiros. Com toda a certeza que querem segurar o 5º lugar. É uma equipa bem orientada e com atletas experientes e de qualidade. Na 1ª volta jogamos bem e não ganhámos, sabemos que para conseguir ganhar teremos de fazer ainda melhor. Para continuar a crescer temos de guardar tudo o bom que fizemos até agora e ambicionar mais. Contamos com o apoio da nossa cidade para fazer história“, diz, ainda, o treinador.

Este é um jogo muito importante para nós, porque ainda nos dá esperança de ficar no Grupo A, apesar deste contexto, em que não dependemos só de nós, tal e qual à semelhança do que aconteceu no ano passado, exatamente com o mesmo cenário“, recorda Jorge Rito. “Vamos tentar abstrair-nos da importância do jogo e da margem de erro que não temos e tentar fazer um bom jogo, ser competentes e vencer. Acima de quero, queremos ficar com a consciência tranquila de que fizemos tudo aquilo o que estava ao nosso alcance para vencer e para tentar ficar no Grupo A“, afirma o treinador da equipa bracarense.

Com o lugar já garantido no Grupo A, o Águas Santas Milaneza quer somar os pontos da jornada: “Tendo conquistado o nosso primeiro objetivo, o Grupo A, tentaremos alcançar mais uma vitória, uma vez que os pontos serão importantes para a próxima fase. O FC Gaia é uma equipa bastante organizada, muito consistente e tentará tudo para conseguir a última vaga do Grupo. Será certamente um ótimo espetáculo de andebol“, antecipa José Barbosa, jogador do Águas Santas Milaneza.

Também para acompanhar em direto na ANDEBOL|tv, o ABC/UMinho recebe o ADA Maia/ISMAI e só a vitória interessa à equipa de Jorge Rito – que, ainda assim, tem de esperar que o FC Gaia/Empril não vença, para garantir o sexto lugar da 1ª Fase.

ABC:

Vasco Ramos quer terminar esta fase da melhor forma: “Jornada que marca o final da primeira fase. Sabemos que o ABC ainda tem possibilidades de atingir o objetivo que nos escapou, chegar ao grupo A e tudo fará para o conseguir, no entanto, queremos acabar da melhor forma esta fase e somar como vitórias todos os jogos até ao final da época. Que seja uma grande propaganda para a modalidade uma vez mais e a vitória sorria ao Ismai“, espera o treinador adjunto da equipa maiata.

Ainda em jogos a contar para a 26ª e última jornada, o CF Belenenses assume o favoritismo na receção ao Vitória FC, assim como o Sporting CP, na visita ao Boavista e o FC Porto/Sofarma, em casa, frente ao Artística de Avanca/Bioria (Porto Canal/ ANDEBOL|tv).

O Madeira Sad termina a 1ª Fase a jogar na Horta e o SL Benfica faz uma curta deslocação, para visitar o Boa Hora FC/ROFF, jogo que também tem transmissão em direto na Boa Hora TV e ANDEBOL|tv.

SORTEIO DA FASE FINAL A 11 DE MARÇO

O sorteio da Fase Final – Grupo A e Grupo B vai realizar-se na quarta-feira, 11 de março, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal, pelas 17h30.

Campeonato Placard Andebol 1 – 26ª Jornada
07.03.20, 18h00 – CF Belenenses : Vitória FC
07.03.20, 18h00 – FC Gaia/Empril : Águas Santas Milaneza – ANDEBOL|tv
07.03.20, 18h00 – SC Horta : AM Madeira A. Sad
07.03.20, 18h00 – Boavista FC : Sporting CP
07.03.20, 18h00 – Boa Hora FC/ROFF : SL Benfica – Boa Hora TV / ANDEBOL|tv
07.03.20, 18h00 – ABC/UMinho : ADA Maia/ISMAI – ANDEBOL|tv
07.03.20, 18h00 – FC Porto/Sofarma : Artística de Avanca/Bioria – Porto Canal / ANDEBOL|tv

Patrocinadores Institucionais