Campeonato Placard Andebol 1: SL Benfica – Sporting CP a abrir a Fase Final

PUB

A Fase Final – Grupo A e Grupo B começa a 21 de março.

Decorreu na tarde desta quarta-feira, no auditório do Comité Olímpico de Portugal, o sorteio da Fase Final – Grupo A e Grupo B do Campeonato Placard Andebol 1. O presidente da Federação de Andebol de Portugal fez as honras de abertura do evento, que contou com a presença da maioria dos representantes do Campeonato Placard Andebol 1.

De acordo com o regulamento específico da prova, quer no Grupo A quer no Grupo B, os clubes disputam a Fase Final no sistema de todos contra todos a 2 voltas, partindo com 50% dos pontos alcançados na 1ª Fase.

O sorteio, conduzido por Luís Pacheco, do Departamento Desportivo da FAP, ditou um dérbi entre SL Benfica e Sporting CP a abrir a Fase Final do Grupo A. Ainda na 1ª jornada, o CF Belenenses recebe o Águas Santas Milaneza e o FC Porto Sofarma viaja até Braga, para defrontar o ABC/UMinho.

Carlos Cruz, coordenador técnico do Andebol do SL Benfica desvaloriza o facto de o clássico frente ao Sporting CP ser na primeira jornada: “Com um campeonato tão reduzido a nível de jornadas, os clássicos vão acontecer muitas vezes e muito próximos uns dos outros e, por isso, as preocupações nunca conseguiriam ser muito adiadas. Este jogo ser na primeira ou na terceira jornada estaríamos sempre a jogar com uma das equipas candidatas ao título. A preocupação é relativa, é como em qualquer fase do campeonato mas, sobretudo, na fase final em que estão todas as equipas muito próximas.” – adiantou.

Já José Guimarães, diretor da modalidade do Sporting CP, afirmou que a equipa está pronta para defrontar qualquer adversário: “Honestamente não idealizámos nenhum desfecho para este sorteio. Sabemos que temos que jogar contra todas as equipas, estamos preparados para isso e, desta forma, queremos ganhar todos os jogos. (…) Na primeira jornada vamos ao Pavilhão da Luz, queremos começar com o pé direito e queremos vencer.” – rematou.

A primeira jornada está prevista para 21 de março; no entanto, devido à participação de FC Porto Sofarma e SL Benfica nas competições europeias, os encontros onde participam dragões e águias deverão ser antecipados para a data alternativa prevista, 18 de março.

FC Porto Sofarma e Sporting CP medem forças no Dragão Arena na 3ª jornada e no Pavilhão João Rocha, na ronda 8 da Fase Final.

A Fase Final do Campeonato Placard Andebol 1 promete emoções fortes até à 10ª e última jornada, com o clássico SL Benfica – FC Porto Sofarma a fechar a competição.

Quanto ao Grupo B, a 1ª jornada da Fase Final também será a 21 de março, com o FC Gaia/Empril a receber o SC Horta, o Artística de Avanca/Bioria começa a jogar em casa frente ao Vitória FC, o Madeira Sad viaja até à Maia, para defrontar o Maia/ISMAI e o Boavista FC mede forças com o Boa Hora FC/ROFF.

Os clubes devem fazer a marcação de campos e horas dos jogos da 1ª jornada até 12 de março e das restantes jornadas até sexta-feira, 13 de março, através do Portal.

Patrocinadores Institucionais