EHF: Competições europeias previstas para junho

PUB

Federação Europeia de Andebol não deixa certezas, face à evolução da pandemia do Covid-19, mas não prevê regresso das competições antes do início de junho.

A Federação Europeia de Andebol (EHF) revelou na tarde desta quinta-feira que as competições sob a sua égide apenas poderão voltar a ser disputadas a partir de junho, devido à pandemia da Covid-19. No entanto, o organismo admite não ter certezas de quando os jogos vão recomeçar. “O cenário desenhado prevê que nenhuma competição organizada sob a égide da EHF seja jogada em abril e maio, com os primeiros encontros a disputarem-se na primeira semana de junho”, pode ler-se num comunicado do organismo.

Michael Wiederer, presidente da EHF, referiu ainda que “a situação atual torna impossível disputar competições de andebol nas próximas semanas. Neste momento, há coisas muito mais importantes para nos focarmos do que discutir possibilidades para encontros de andebol. Contudo, há boas razões para desenvolver cenários alternativos. É nisto que temos estado a trabalhar”.

O responsável máximo do organismo lembra que “a implementação deste cenário [jogos a começar em junho] vai depender do desenvolvimento da situação” da Covid-19.

A EHF decidiu adiar para final de agosto e início de setembro, ainda que de forma provisória, as ‘final four’ das suas competições de clubes, com os oitavos de final da Liga dos Campeões, com a presença do FC Porto, e a quinta jornada da Taça EHF, na qual está o Benfica, a disputarem-se, nas melhores previsões, na primeira semana de junho.

O ‘play-off’ de qualificação para o Mundial2021, previsto para o início de junho, passará para o final de junho e início de julho, com Portugal a defrontar a Letónia ou Israel.

Previsão das novas datas das Fases Finais:

EHF EURO 2020 (sub-20)
A competição de seleções também sofrerá alterações. Inicialmente agendada para o período entre 2 e 12 de julho, na Áustria e Itália, foi alterada para o período entre 13 e 23 de agosto.

Pode consultar o comunicado emitido pela EHF, na íntegra, aqui.

Patrocinadores Institucionais