Federação de Andebol de Portugal lamenta falecimento de Júlio Miranda Calha

PUB

O ex-Secretário de Estado do Desporto faleceu este sábado, aos 72 anos.

O ex-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Luís Santos, que trabalhou de perto com o ex-Secretário de Estado do Desporto, recorda que “o Dr. Júlio Miranda Calha teve sempre a melhor colaboração e atenção para com o Andebol. Deu sempre o aval nas nossas organizações internas e esteve sempre à disposição para nos ajudar. Lembro-me, por exemplo, do enorme apoio que nos deu na organização do Campeonato do Mundo – Grupo C, em Portugal, e, em 1997, no Mundial no Japão, esteve connosco, com a seleção de Andebol o tempo todo. Em todos os momentos em que representou o governo, no Japão, nunca deixou de nos levar com ele”. Luís Santos refere-se ainda a Júlio Miranda Calha como “uma pessoa que nos ajudou muito e que teve sempre uma amabilidade e uma abertura importantíssima para com o Andebol”.

Júlio Miranda Calha faleceu aos 72 anos, vítima de um AVC. Natural de Portalegre, era professor, licenciado em letras e foi deputado do Partido Socialista desde 1975 até à última legislatura, entre 2015 e 2019.

Foi secretário de estado do Estado do desporto e da defesa e, também, presidente da assembleia parlamentar da NATO. Miranda Calha assumiu, ainda, pastas de secretário de Estado da Administração Regional e Local e governador civil de Portalegre.

À família enlutada, a Federação de Andebol de Portugal expressa as mais sentidas e profundas condolências.

Patrocinadores Institucionais