Paulo Félix e João Castro marcam presença hoje no Ciclo de Formação

PUB

O primeiro dia do Ciclo de Formação Online foi um sucesso, com as inscrições a estarem completas, e hoje, em destaque estão o andebol de praia e as análise dos modelos espanhol e português.

O 1º Ciclo de Formação começou ontem, com Ana Seabra e Miguel Vasconcelos, e o tema de preleção “Treino Individual e Perfil do Atleta”, demonstrando através da plataforma XPS Network – Sideline Sport, parceira da Federação de Andebol de Portugal, a contextualização e abordagem geral das diferentes vertentes do XPS Network e a apresentação da prescrição do treino individual.

Pode ver esta preleção mais abaixo.

Já a segunda sessão do dia abordou um tema muito atual, o Treino de Força em Casa, para todos os atletas. Foi uma sessão com muito debate onde os formadores Sérgio Monteiro e Sofia Osório, estiveram disponíveis para esclarecer todo tipo de dúvidas.

Hoje o Ciclo de Formação Online continua com duas sessões, já esgotadas.

Às 15h e com transmissão em direto no Evento do Facebook “Ciclo de Formação Online”, o selecionador de Andebol de Praia, Paulo Félix irá abordar o modelo e sistemas de jogo, ou seja, conjunto de princípios e ideias para abordar um jogo de Andebol de Praia.

Mais tarde, às 17h e também com transmissão no Evento do Facebook “Ciclo de Formação Online”, João Castro, treinador adjunto do QUABIT Balonmano Guadalajara  irá proporcionar uma sessão onde será feito uma comparação do Andebol Espanhol com o Português – uma perspetiva. Segundo o João Castro, “Na sequência de várias épocas na equipa técnica do espanhol Mariano Ortega, e sobretudo esta temporada na equipa QUABIT Balonmano Guadalajara, que milita na Liga Asobal, analisamos as diferentes estruturas que regulam o andebol dos dois países. Nesta comunicação procuraremos ainda, refletir sobre a evolução da intervenção dos diferentes agentes da modalidade (Jogadores, Treinadores, Dirigentes, Árbitros, Delegados).”

Pode assistir aqui: Evento de Facebook “Ciclo de Formação Online”

Veja aqui o “Treino Individual e Perfil do Atleta” de Ana Seabra e Miguel Vasconcelos:

Veja aqui o “Andebol de Praia” de Paulo Félix:

Veja aqui a “Comparação do Andebol Português e Espanhol” de João Castro:

Patrocinadores Institucionais