2º Ciclo de Formação – uma aposta de sucesso

PUB

Foi mais uma semana de formações online, com as inscrições a estarem completas em todas as sessões, e ainda, a conseguirem chegar a 50 mil pessoas no Facebook da Federação de Andebol de Portugal.

Com a continuação do Estado de Emergência, e aproveitando da melhor forma este contexto, a Federação de Andebol de Portugal continuou com o programa de Formações Online, pensado para todos os agentes da modalidade.

Pedro Sequeira, Vice Presidente da Federação de Andebol de Portugal, que tutela a Formação, realça que “A Federação, no seguimento da boa experiência que teve na semana passada, levou a cabo esta semana mais um ciclo de formações online. Os dados indicam que felizmente através destes recursos chegámos a muitos milhares de pessoas. Pelos feedbacks que vamos recebendo percebemos que a comunidade andebolística está a valorizar as formações e os seus formadores pelo que vamos continuar para a semana com um 3º ciclo. Muito brevemente publicaremos o programa com os horários, temáticas e formadores.” – rematou Pedro Sequeira.

O 2º Ciclo de Formações, de 6 a 9 de abril, incluiu 9 sessões formativas destinadas a atletas, treinadores e dirigentes, onde participaram 900 pessoas, via ZOOM, em 17 horas de formação. Cada sessão teve uma duração de 90 a 120 minutos, com grande parte delas a serem transmitidas, em direto, no Facebook da Federação de Andebol de Portugal, onde chegaram a 50 mil pessoas.

Amanhã, será divulgado o 3º Ciclo de Formações será divulgado, para a próxima semana, de 13 a 17 de Abril. Mantendo-se a informalidade, pretende-se, aqui, introduzir mais debate, entre treinadores, atletas e dirigentes, contando com algumas sessões para este efeito.

Este 2º Ciclo de Formações Online só foi possível graças à colaboração dos Formadores, que aceitaram este desafio e se mostraram, desde logo, disponíveis para participar e partilhar o seu conhecimento com todos os interessados. A Federação agradece a colaboração de todos os Formadores que participaram até agora: Paulo Pereira, Mário Bernardes, Artur Rodrigues, Ulisses Pereira, Sérgio Monteiro, Sofia Osório, Tiago Oliveira, Tiago Sousa e Paulo Fidalgo.

Em virtude de no fim de semana não existirem formações ativas, a Federação de Andebol de Portugal disponibiliza mais arquivos dos Congressos Técnicos Científicos, nomeadamente do 10º e 11º, para que possa visualizar no link mais abaixo.

Arquivo dos Congressos Técnicos Científicos disponíveis aqui: http://fpa.mxagency.pt/

Patrocinadores Institucionais