Andebol Feminino e Treino de Força no 2º Ciclo de Formação

PUB

O primeiro dia do 2º Ciclo de Formação Online foi um sucesso, com as inscrições a estarem completas, e amanhã, em destaque estão o andebol feminino e o treino de força em casa.

As preleções vão começar durante a tarde, com Ulisses Pereira e Artur Rodrigues, a iniciarem “Análise do sistema defensivo 4:1:1 da Seleção A Feminina”, às 15h00, onde o Selecionador Nacional e o seu adjunto, irão falar sobre os motivos que levaram à implementação do sistema defensivo 4:1:1 na Selecção A Feminina, bem como as características e forma de funcionamento do sistema e a adequação do mesmo às características individuais das jogadoras da nossa selecção. Vantagens e desvantagens deste sistema defensivo e ainda aspectos críticos para o seu sucesso, com transmissão no Facebook da Federação de Andebol de Portugal.

Mais tarde, às 17h30, Sérgio Monteiro e Sofia Osório, fisiologistas das Seleções Nacionais, levarão a cabo a preleção “Treino de Força em Casa”, onde abordarão a Unidade Saúde e Rendimento de Federação de Andebol de Portugal, debatendo sobre oportunidades que podemos ter ao treinar em casa para os atletas da formação e para atletas seniores. Pretendendo que exista uma partilha de ideias e um debate com os formandos com o objectivo esclarecer algumas dúvidas existentes, com transmissão no Facebook da Federação de Andebol de Portugal.

No primeiro dia de formação, deste 2º Ciclo, a formação começou com “Centros de Treino – Conteúdos” do Selecionador Nacional, Paulo Pereira, que abordou a proposta de trabalho a aplicar nos centros de treino nacionais e os conteúdos a treinar de forma prioritária, bem como a base teórica associada. De seguida, Mário Bernardes, Coordenador do Andebol de Praia, levou a cabo uma preleção sobre “Organização de Eventos Desportivos”, que irá abordar o andebol como produto e a organização de eventos. Também Artur Rodrigues, treinador adjunto da Seleção Nacional A Feminina, deu a formação “Observação e Análise de jogo na Seleção A Feminina”, onde realizou uma breve abordagem da estrutura de trabalho: acesso a informação, problemas em todo o processo, a observação e análise, criação de playlists, vídeo com as atletas, treino/sistematização, reunião final antes do jogo, o próprio jogo em si e a sua observação e análise posterior com as devidas correções.

Patrocinadores Institucionais