Paulo Fidalgo e António Marreiros encerram 4º Ciclo de Formação Online

PUB

No dia 23 de abril, pelas 16 e 18 horas, terão lugar as duas últimas formações do 4º Ciclo de Formação, com a presença de Paulo Fidalgo e António Marreiros.

Às 16h00, Paulo Fidalgo, adjunto da Seleção Nacional A Masculina, abordará “Comportamentos defensivos 6×7 vs Portugal no EHF EURO 2020”, tendo em conta a influência do 7×6 no panorama atual do Andebol Internacional e Português, são necessários novos estímulos e desafios para o processo defensivo. Quais foram algumas e mais relevamentos metodologias, estruturas, e estratégias defensivas utilizadas no Campeonato da Europa contra Portugal no modelo 7×6. Qual a produtividade, estatística e influência da defesa 6×7 nos resultados obtidos.

Pelas 18h00, António Marreiros, Presidente do Conselho de Arbitragem, apresentará a formação “Arbitragem de A a Z” que pretende partilhar com a comunidade andebolística todas as orientações dadas às principais duplas para o Campeonato Placard Andebol 1. Assim, pretende-se que de uma forma abrangente, mais funções específicas da modalidade compreendam em tempo real algumas deciões e procedimentos nos jogos mais competitivos do nosso campeonato, com transmissão em direto no Facebook da Federação de Andebol de Portugal.

Já hoje, foi a vez de Ana Seabra, com a preleção “Uma nova realidade: Como potenciar o treino em casa” que realçou a importância da intervenção e acompanhamento do treinador. Numa modalidade coletiva surgem várias questões, ao nível do como podemos rentabilizar o treino em casa, direcionado para a nossa modalidade, motivando os nossos intervenientes numa luta conjunta.

As inscrições ficam disponíveis às 12 horas do dia imediatamente anterior a cada ação de formaçãoA inscrição só será válida se concordar com o Regulamento de Participação no ato da inscrição. As vagas são limitadas e serão ocupadas por ordem de registo, o facto de preencher o formulário não é garantia de que fique selecionado. Nas sessões que esgotarem, a Federação de Andebol de Portugal procurará disponibilizar o vídeo online ou replicar as sessões para que todos os restantes inscritos tenham a possibilidade de assistir a essa sessão posteriormente. A plataforma a utilizar será o ZOOM.

Creditado com 0.2 U.C. por sessão para Renovação do Título de Treinador.

Pode consultar algumas das preleções que já decorreram aqui:

“Progressão metodológica na forma de competir” de Paulo Pereira:

“Arbitragem de A a Z” de António Marreiros:

Patrocinadores Institucionais