Paulo Pereira e Paulo Fidalgo encerram o 2º Ciclo de Formação

PUB

Termina amanhã o 2º Ciclo de Formação Online, com a participação do Selecionador Nacional e do seu Adjunto, em duas preleções sobre Portugal no EHF Euro 2020.

A primeira formação está ao cargo de Paulo Pereira, Selecionador Nacional, às 11h00, com transmissão no Facebook da Federação de Andebol de Portugal, que levará a cabo “Portugal no EHF Euro 2020”, onde iremos abordar alguns indicadores obtidos a partir de dados estatísticos do ataque de Portugal neste Euro 2020. Sabendo que os números podem não ser em determinadas situações o dado mais fiável para interpretar o rendimento, são com toda a certeza um complemento básico a ter em conta. O mais importante será sempre na forma como os interpretamos.

Mais tarde, às 16h00, Paulo Fidalgo, adjunto da Seleção Nacional A Masculina, abordará “Comportamentos defensivos 6*7 vs Portugal no EHF EURO 2020”, tendo em conta a influência do 7×6 no panorama atual do Andebol Internacional e Português, são necessários novos estímulos e desafios para o processo defensivo. Quais foram algumas e mais relevamentos metodologias, estruturas, e estratégias defensivas utilizadas no Campeonato da Europa contra Portugal no modelo 7×6. Qual a produtividade, estatística e influência da defesa 6×7 nos resultados obtidos.

Análise de Vídeo e Treino de Força em casa, em destaque, no dia de hoje.

No dia anterior, Tiago Oliveira, responsável pelo trabalho de scouting da Seleção Nacional A Masculina, apresentou a metodologia de trabalho da observação e recolha informação dos adversários de Portugal no percurso do EHF Euro 2020, com recurso ao software XPS Sideline Video Analyzer. Já Tiago Sousa e Sérgio Monteiro, realizaram a preleção “Treino de Força em Casa (Guarda Redes) e Prevenção de Lesões”, uma breve apresentação do que são os tipos de força que o Guarda Redes necessita para a sua intervenção na baliza, os fatores no quotidiano da equipas que condicionam o trabalho da força e alguns exercícios simples que podem ajudar Guarda Redes e Treinadores a complementar a sua rotina de treino, já Sérgio Monteiro, falará sobre a prevenção de lesões e a diminuição do risco das mesmas.

Patrocinadores Institucionais