Quinta-feira é dia de Mesa Redonda no Ciclo de Formação

PUB

Amanhã, pelas 17h00, “Seleções Femininas Formação” é o mote para mais um dia de formação, que conta com a participação de diversas personalidades ligadas à formação do Andebol Feminino, com transmissão no Facebook da Federação de Andebol de Portugal.

A formação de sexta-feira “Unidade de Saúde e Rendimento” encontra-se cancelada.

Na Mesa Redonda “Seleção Femininas Formação”, de amanhã, participarão:

E os temas a abordar para debate serão:

Fernando Gomes, Professor Auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, esteve, hoje, no Ciclo de Formação, e através do seu trabalho de doutoramento procurou transmitir algum do conhecimento produzido a fim de melhor conhecer, gerir e planear o TO durante e antes da competição. Com base em dados da ASOBAL procuraram identificar os cenários que os treinadores distinguem como os mais relacionados com o pedido de TO. Com esta identificação podemos planear dentro do plano de jogo indicadores para solicitar TO ou identificar momentos de pedidos de TO do adversário. Conhecer como é que o treinador comunica durante o TO e quais os conteúdos mais referenciados.

As inscrições ficam disponíveis às 12 horas do dia imediatamente anterior a cada ação de formaçãoA inscrição só será válida se concordar com o Regulamento de Participação no ato da inscrição. As vagas são limitadas e serão ocupadas por ordem de registo, o facto de preencher o formulário não é garantia de que fique selecionado. Nas sessões que esgotarem, a Federação de Andebol de Portugal procurará disponibilizar o vídeo online ou replicar as sessões para que todos os restantes inscritos tenham a possibilidade de assistir a essa sessão posteriormente. A plataforma a utilizar será o ZOOM.

Pode consultar algumas das preleções que já decorreram aqui:

“Treinador Adjunto para quê? Uma perspetiva” de Luís Cruz:

“Time-Out – Andebol de Elite” de Fernando Gomes:

“Mesa Redonda – Seleções Femininas Formação”:

Patrocinadores Institucionais