Seleção Nacional A Masculina reuniu esta manhã

PUB

No dia em que Portugal iniciava a sua participação no Torneio Pré-Olímpico, Paulo Pereira, Selecionador Nacional, marcou uma reunião com os atletas que compõem a formação portuguesa.

Era hoje, dia 17 de Abril, que Portugal entrava em campo, na AccorHotels Arena, em Paris, para disputar o primeiro encontro do Torneio Pré-Olímpico, onde enfrentaria a Tunísia, no primeiro de três jogos que poderiam dar acesso aos Jogos Olímpicos. Mas, com a disseminação desta pandemia, todas as atividades desportivas estão suspensas, não só em Portugal, mas por todo o mundo e os Jogos Olímpicos foram adiados para 23 de julho a 8 de agosto de 2021 e o Torneio Pré-Olímpico será remarcado até ao final do mês de abril.

Após uma prestação fantástica no EHF Euro 2020, onde Portugal alcançou, pela primeira vez na sua história, o 6º lugar na competição, em janeiro deste ano, o Selecionador Nacional, Paulo Pereira, quis apresentar dados relativos aos últimos jogos da formação lusa, abordar as coisas boas que Portugal fez e ainda o que terá que melhorar para o futuro. O timoneiro das Quinas abordou também o controlo de expectativas, relativamente aos próximos encontros de Portugal, que relembramos, ainda terá que disputar o apuramento para o Mundial e Jogos Olímpicos.

Paulo Pereira, afirmou que “Para além de nos podermos rever, o objetivo foi passar dados estatísticos trabalhados no sentido de entendermos o que fizemos bem e o que temos que melhorar. Esperaremos com paciência o que for preciso para continuarmos a perseguir objetivos importantes. Respeitando os nossos próximos adversários, mas sobretudo tendo sempre como garantia o respeito pelo nosso potencial.” – rematou o Selecionador Nacional.

Foi visível a felicidade espelhada na face dos jogadores e equipa técnica, na reunião, que decorreu esta manhã, passando uma mensagem de esperança para o futuro.

Patrocinadores Institucionais