CF Os Belenenses e SL Benfica vão a sorteio da EHF European League na terça-feira

PUB

No dia 28 de Junho, às 10h00, os clubes portugueses em prova na nova EHF European League, vão a sorteio, para a primeira ronda de qualificação.

As 30 equipas da EHF European League conheceram os seus possíveis adversários para a primeira ronda de qualificação após a EHF ter adotado uma nova abordagem no sorteio.

Em vez de dividir as equipas em apenas dois potes, como nos anos anteriores, desta vez foram criadas três zonas baseadas numa proximidade geográfica razoável para impedir as equipas de viajar para o lado oposto do continente e também para reduzir possíveis restrições de viagens causadas pela pandemia da COVID-19.

Haverá dois potes em cada zona e, como outro novo elemento no processo de sorteio, a regra de proteção do país será aplicada já nesta fase da competição, o que significa que duas equipas do mesmo país não se encontrarão uma com a outra, como é exemplo o caso português de CF Os Belenenses e SL Benfica.

O sorteio para a primeira ronda de qualificação terá lugar na terça-feira 28 de Julho, às 10h00, em Viena e será transmitido em directo na EHFTV, bem como na página de Facebook da EHF European League e no canal de YouTube.

A primeira mão desta ronda de qualificação está agendada para 29/30 de Agosto e a segunda mão para os dias 5/6 de Setembro.

Um total de 51 equipas registaram-se para a época 2020/21, mas apenas 24 chegarão à fase de grupos, em Outubro de 2020. Embora 12 equipas tenham sido diretamente colocadas na fase de grupos, as restantes equipas têm de passar pelo sistema de qualificação de duas rondas.

Zona 1

Pote 1
SKA Minsk (BLR)
HC Butel Skopje (MKD)
HC Metalurg (MKD)
AHC Potaissa Turda (ROU)
HC Victor (RUS)

Pote 2
HRK Gorica (CRO)
RK Spacva Vinkovci (CRO)
HEDO-B. Braun Gyöngyös (HUN)
HC Dobrogea Sud Constanta (ROU)
HC CSKA (RUS)

Zona 2

Pote 1
TTH Holstebro (DEN)
MT Melsungen (GER)
ØIF Arendal (NOR)
KS Azoty-Pulawy SA (POL)
HK Malmö (SWE)

Pote 2
Bjerringbro-Silkeborg (DEN)
Skjern Handbold (DEN)
Valur (ISL)
Haslum Handballklubb (NOR)
IFK Kristianstad (SWE)

Zona 3

Pote 1
RK Dubrava (CRO)
Bidasoa Irun (ESP)
SL Benfica (POR)
RK Trimo Trebnje (SLO)
Pfadi Winterthur (SUI)

Pote 2
Fiversos (AUT)
PAUC Andebol (FRA)
Andebol Esch (LUX)
Clube de Futebol Os Belenenses (POR)
HC Kriens-Luzern (SUI)

Patrocinadores Institucionais