Curso de Treinadores de Grau III

PUB

Estão abertas as inscrições para o Curso de Treinadores de Grau 3 – 2020, podendo ser realizadas até dia 15 de Agosto.

O Curso de Treinadores de Grau 3 – 2020 é organizado pela Federação de Andebol de Portugal e está enquadrado com a Lei n.º 106/2019 de 6 de setembro e com o novo regulamento de Cursos de Treinadores de Desporto.
Mantendo a base do anterior curso, o novo curso de treinadores de andebol de grau 3 sofreu uma reformulação na estrutura curricular adaptando aos recentes regulamentos e adequando para aos novos desafios, atualizando os referencias e utilizando as ferramentas modernas para maximizar a obtenção de conhecimentos, e de novas experiências, permitindo o formando obter as ferramentas para uma atividade que tem vindo a tornar-se cada vez mais exigente e complexa. Para o sucesso desta formação contamos com a experiência do grupo de preletores residente com uma grande experiência a nível do treino e a nível da formação de treinadores de Andebol. Após a frequência do curso de treinador de Grau III, o formando deverá ter adquirido competências para planear o exercício e avaliar o desempenho de um coletivo de profissionais com qualificação igual ou inferior, coordenando, supervisionando, integrando e harmonizando as diferentes tarefas associadas ao treino e à participação competitiva, especialmente de praticantes de alto nível de rendimento. O Curso será constituído por uma componente Geral com um total de 54h, e uma componente específica com um total de 151h. A Componente Geral será realizada através de uma plataforma online e a Componente Especifica será através de um sistema misto, online e presencial.

INSCRIÇÕES

O Curso Funcionará com um número mínimo de 15 inscrições e um máximo de 20 candidatos.

Podem candidatar-se a frequentar o Curso de Treinador de Grau 3 todas as pessoas de ambos os sexos que, cumulativamente, preencham as seguintes condições:

  1. Idade mínima 21 anos;
  2. Título Profissional de Treinador/a de Desporto da Modalidade de Grau II;
  3. Desempenho efetivo de 1 ano ou uma época desportiva com a duração mínima de 6 meses;
  4. Escolaridade mínima obrigatória, em função da data de nascimento;

CRITÉRIO DE SELEÇÃO

  1. Candidatos, que na época 2020/21, irão exercer a função de treinador de uma equipa que vá participar na PO.02, PO.10, PO.03, PO.04 e PO.10 (apresentando uma declaração oficial da entidade que irá representar)
  2. Candidatos, que na época 2020/21, irão exerce a função de treinador Adjunto, em equipas participantes da I Divisão Masculina ou Feminina (apresentar comprovativo/documento do clube e fichas de jogo)
  3. Candidatos que pertençam ao Corpo Técnico das Seleções Nacionais
  4. Candidato que seja Treinador Principal ou treinador adjunto em equipas de competições estrangeiras (1ª e 2ª divisão) (apresentar comprovativo/documento do clube e fichas de jogo)
  5. Casos excecionais serão analisados e decididos autorizadas pela Direção da FAP
  6. Frequência, devidamente comprovada, de Ações de Formação Contínua para Treinadores de andebol nas últimas 3 épocas

TAXA DE INSCRIÇÃO

PAGAMENTO

O pagamento da taxa de inscrição pode ser realizado na totalidade (Pagamento na totalidade, desconto de 10%) ou em 5 parcelas:

O pagamento deve ser efetuado através de Transferência Bancária:
IBAN PT 50 0018 2032 02498480020 77, Santander. Será importante que coloque o nome e sobrenome no comprovativo. (Atenção: só se confirmará a inscrição com a receção do comprovativo de pagamento com a identificação do Nome e NIF para o seguinte e-mail: t.treinador@fpa.pt

Em anexo a Calendarização e a Estrutura Curricular.

Patrocinadores Institucionais