EHF Champions League: FC Porto Sofarma no grupo A

PUB

Sorteio ditou que Dragões irão disputar o Grupo A e terão como adversários HC Vardar, PSG, Kielce, MOL-Pick Szeged, HC Meshkov Brest, Elverum Handebol e SG Flensburg-Handewitt.

O sorteio da Fase de Grupos da edição 2020/2021 da EHF Champions League decorreu esta quarta-feira, em Viena, Áustria, e ditou que o FC Porto Sofarma – única equipa portuguesa em prova – irá disputar o Grupo A da prova, que tem como cabeça de série a formação Macedónia do Vardar, campeã europeia em título. Os Dragões vão ainda defrontar os franceses do PSG, os polacos do Kielce, o emblema húngaro MOL-Pick Szeged, o HC Meshkov Brest da Bielorrússia, os noruegueses do Elverum Handebol e o SG Flensburg-Handewitt, da Alemanha.

Grupo A
HC Vardar (Macedónia)
Paris Saint-Germain (França)
FC Porto Sofarma (Portugal)
Kielce (Polónia)
MOL-Pick Szeged (Hungria)
HC Meshkov Brest (Bielorrússia)
Elverum Handebol (Noruega)
SG Flensburg-Handewitt (Alemanha)

Grupo B
FC Barcelona (Espanha)
Veszprém (Hungria)
THW Kiel (Alemanha)
Aalborg (Dinamarca)
Nantes (França)
HC Motor (Ucrânia)
RK Celje Pivovarna Lasko (Eslovénia)
Zagreb (Croácia)

A prova era um novo formato, o que significa que após 14 jornadas, as duas primeiras equipas de cada grupo qualificar-se-ão diretamente para os Quartos-de-Final, enquanto as formações que terminarem nos terceiro, quarto, quinto e sexto lugares disputarão os play-offs. Os dois últimos classificados de cada grupo serão eliminados da competição no após a Fase de Grupos. A edição 2020/2021 arranca no dia 16 de setembro.

Patrocinadores Institucionais