Sorteio do Campeonato Placard Andebol 1 e Prova de Apuramento do Campeonato 1ª Divisão Feminina

PUB

O Apuramento do Campeonato Placard Andebol 1 / Campeonato Placard Andebol 1, Apuramento do Campeonato 1ª Divisão Feminina e Apuramento do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Seniores Masculinos foram hoje a sorteio.

Apuramento Campeonato Placard Andebol 1

Disputada em fase única no sistema de todos contra todos a uma volta, em concentração, na Nazaré. Os dois primeiros classificados nesta prova, participarão na época 2020/2021, no Campeonato Placard Andebol 1.

Campeonato Placard Andebol 1

Este Sorteio foi condicionado, pela Direção da Federação de Andebol de Portugal, de acordo com o Artigo 30, do Título 8, os quatro primeiros classificados da época 2019/2020, só se defrontarão entre si, após a 8ª Jornada, do Campeonato Placard Andebol 1. Os Clubes formam uma zona única, 16 equipas, e jogam no sistema todos contra todos a 2 voltas. No final do campeonato, o 1º. Classificado será o Campeão Nacional. O 15º. Classificado disputa jogo de apuramento com o 2º. Classificado da fase final da PO02. O 16º. Classificado fica automaticamente relegado ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão Seniores Masculinos. Os Clubes ou Sociedades Desportivas classificadas do 1.º ao 14.º lugar participam, na época seguinte, no Campeonato Placard Andebol. Marcação de campos e horas no Sistema de Informação até dia 9 de Agosto.

Apuramento do Campeonato 1ª Divisão Feminina

Disputada em fase única no sistema de todos contra todos a uma volta, em concentração, na Nazaré. Os dois primeiros classificados nesta prova, participarão na época 2020/2021, no Campeonato 1ª. Divisão Feminina.

Apuramento do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Seniores Masculinos

Forma de disputa: 2 zonas de 3 equipas, todos contra todos a uma volta; Todos os jogos são em regime de concentração e disputam-se em campo neutro, na Nazaré. Os dois primeiros classificados de cada zona disputam o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Seniores Masculinos.

Pode consultar os Calendários das Provas em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais