Faltam menos de 150 dias para o Campeonato do Mundo – Egipto 2021

PUB

A Federação Internacional de Andebol e o Comité Organizador do Egipto continuam os seus preparativos para o 27º Campeonato do Mundo (13-31 de Janeiro de 2021) e a recém-expansão da competição para 32 equipas com uma série de desenvolvimentos recentes.

Lançamento do Website – www.handballegypt2021.com

O Website Oficial do Mundial está agora totalmente operacional tanto em inglês, como em árabe. Os fãs podem ler sobre as arenas que irão ser utilizadas para o Mundial – o Salão de Desportos do Estádio do Cairo (17.000 capacidade) construído em 1991 e anfitrião do Campeonato do Mundo da IHF em 1999 e dos Campeonatos do Mundo de Juniores da IHF de 1993 e 2009, mais os três novos locais em construção: Novo Salão de Desportos da Capital, Cairo (7.500), Salão de Desportos Borg Al Arab Sports Hall, Alexandria (5.000) e o Salão de Desportos 6 de Outubro, Giza (5.200). Os fãs podem também consultar outros dados, incluindo as últimas notícias, galerias de fotos e reportagens sobre as equipas participantes. E, para qualquer pessoa que queira assistir aos jogos, ao vivo, poderá comprar os bilhetes, em breve, utilizando a secção dedicada à venda de bilhetes, e poderá também aprender sobre a beleza do Egipto como destino turístico através da secção especial de turismo “Experience Egypt”.

Acreditações dos meios de comunicação social para o Sorteio já abertas

Os meios de comunicação social podem solicitar a acreditação para o sorteio e o acesso a um canal dedicado aos meios de comunicação social através de https://www.handballegypt2021.com/en/media-channel. Uma vez registado, terá lugar um processo de aprovação e serão fornecidas mais informações. O prazo para a apresentação de candidaturas é até 24 de Agosto de 2020. O processo de acreditação para o Campeonato do Mundo terá início dois meses antes do evento.

Hassan Moustafa: “Organização soberba antecipada”

Numa declaração no site oficial, o Presidente da IHF, Hassan Moustafa, elogiou o próximo Campeonato do Mundo, especialmente, nestas circunstâncias desafiantes com o atual surto global da COVID-19. “Espero que o Egipto 2021 seja a luz ao fundo do túnel após a pandemia do coronavírus, e apesar desta pandemia, continuo otimista quanto ao sucesso do campeonato”, disse. “O Egipto provou em numerosas ocasiões que é plenamente capaz de organizar torneios, e o país tem uma vasta experiência neste campo, especialmente quando se trata de andebol. Espero que tenhamos a oportunidade de realizar o torneio com os adeptos presentes, à luz da atual situação de saúde global, uma vez que implementámos medidas de precaução adequadas para as equipas e os adeptos. Antecipamos ansiosamente um excelente desempenho organizacional no Egipto, com base no simples facto de todos os participantes regressarem aos seus países de origem como embaixadores do Egipto. Espero sinceramente que o Egipto 2021 seja um dos melhores torneios alguma vez organizados”.

O Presidente da Federação Egípcia de Andebol, Hesham Nasr também fez declarações, onde manifestou o seu agrado em receber pessoas de todo o mundo no seu país e confirmou que a sua organização está a fazer tudo o que está ao seu alcance para produzir o melhor evento possível. “Desde que o nosso país foi nomeado anfitrião, temos feito o nosso melhor para atingir um elevado nível de organização para o primeiro torneio de 32 equipas, apesar das circunstâncias adversas que enfrentámos devido à pandemia do coronavírus”, disse. “Colocámos o slogan ‘Sim, Podemos’ no centro das nossas atenções na Federação Egípcia de Andebol e prometemos realizar um evento organizacional notável. O povo amigável do Egipto dará um caloroso acolhimento aos visitantes do país e esperamos que desfrute do seu tempo no próximo mês de Janeiro no Egipto”.

Sorteio do Campeonato do Mundo – 5 de Setembro

O sorteio com 30 das 32 equipas qualificadas terá lugar no Cairo, Egipto, no sábado, 5 de Setembro, às 19:00 horas, com a presença do Primeiro Ministro Egípcio Dr Moustafa Madbouli e do Ministro da Juventude e Desportos Dr Ashraf Sobhy.

Os Potes são os seguintes:

Pote 1: Dinamarca, Espanha, Croácia, Noruega, Eslovénia, Alemanha, PORTUGAL, Suécia
Pote 2: Egipto, Argentina, Áustria, Hungria, Tunísia, Argélia, Qatar, Bielorrússia
Pote 3: Islândia, Brasil, Uruguai, República Checa, França, República da Coreia, Japão, Bahrein
Pote 4: Angola, Cabo Verde, Marrocos, América do Sul (4), República Democrática do Congo, Polónia, América do Norte (1), Rússia

O Ministro da Juventude e Desportos do Egipto, Dr Ashraf Sobhy, continuou a apoiar o evento que, na sua forma recém-expandida, é um desafio que ele saúda. “Nunca antes na história do campeonato se viu tantas equipas a participar na competição. Tudo isto traz novos e excitantes desafios, o Egipto sempre provou a sua capacidade de estar à altura da ocasião e de conseguir milagres. Nunca podemos esquecer o papel do público egípcio, que está sempre ansioso por apoiar a sua pátria e apresentar-se de uma forma adequada à grande civilização que representam. Gostaria de dar as boas-vindas a todos os funcionários, equipas e fãs de todo o mundo, desejando-lhes o máximo prazer com o belo clima do Egipto, a sua rica civilização e a sua experiência de acolhimento. Prometo-lhes que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para acolher um torneio espectacular que sirva o Egipto. Prometemos um evento histórico”.

Para além do site oficial em www.handballegypt2021.com, o Campeonato do Mundo da IHF também pode ser seguido na sua página oficial no Facebook e no Twitter.

Patrocinadores Institucionais