Andebol de Praia tem nova imagem

PUB

A Federação Europeia de Andebol (EHF) lançou hoje o novo website de Andebol de Praia, assim como, um novo logótipo da vertente.

O andebol de praia sempre fez parte do jogo. Desde que o desporto se tornou oficialmente parte da família da EHF quando um grupo de trabalho foi estabelecido pela primeira vez em 1998. É andebol, mas não como o conhece. Esqueça o som das sapatilhas no campo e as limitações do telhado da arena: aqui, pode sentir a areia entre os dedos dos pés e alcançar e tocar o céu. Na praia, fica fascinado por tiros acrobáticos a 360º, que desafiam a gravidade e colocam os sentidos a girar. Aqui, é acolhido numa comunidade fiel; uma comunidade que combina o espírito de equipa competitivo com um ambiente inclusivo e amigável. Este espírito, este sentimento de praia, está encapsulado num ADN de andebol de praia recém-criado e especialmente criado para o efeito, que lança um logótipo de andebol de praia EHF atualizado e fresco. Adaptando-se perfeitamente ao tema dos novos logótipos para todas as competições do clube EHF, que foram revelados em Julho, o logótipo de andebol de praia inspira-se principalmente no sol. Pense nos raios de luz que brilham na areia sobre os jogadores abaixo. Importante do ponto de vista da marca, a introdução do novo logótipo significa agora que todas as futuras competições de andebol de praia EHF terão o mesmo logótipo padrão e unificado, resultando numa identidade de marca clara e consistente em todas as competições futuras. O mesmo é serve para o European Beach Tour (EBT), onde um novo logótipo foi concebido especificamente para utilização em todos os torneios EBT, com ênfase novamente colocada na garantia de uma promoção consistente da marca de andebol de praia EHF.

Sinta o espírito da praia

Para assinalar o lançamento do novo logótipo e identidade da marca, o departamento de andebol de praia da EHF produziu um vídeo promocional que presta homenagem ao desporto. Além disso, a visibilidade do andebol de praia no novo site da EHF, a Casa do Andebol de Praia, recebeu maior destaque. Com a sua própria home page dedicada, há secções que detalham notícias, resultados e história, além de informações sobre educação e ensino. Visite a nova casa do andebol de praia em beach.eurohandball.com. O Secretário-Geral da EHF, Martin Hausleitner, afirmou: “O lançamento da nova marca de andebol de praia representa um passo significativo no compromisso da EHF em desenvolver e promover a disciplina em toda a Europa e fora dela. O andebol de praia desempenha um papel importante em muitos aspectos do plano director da EHF, especialmente a nível das bases, onde o andebol de praia em mini-praia é de particular destaque. Contudo, o lançamento da nova marca desempenha um papel crucial quando se trata de ajudar a moldar a imagem global do desporto, sendo o crescimento uma prioridade significativa”.

Ole Jorstad, Presidente da EHF Beach Commission, afirmou: “A nova identidade de marca para o andebol de praia joga com muita atenção aos valores e crenças do desporto: divertido, arrojado, competitivo, cativante, moderno e inclusivo. Estamos encantados por a importância do andebol de praia dentro da EHF ter sido reconhecida e por o desporto receber o cuidado e a atenção que tão ricamente merece. Com o objectivo final de fazer do andebol de praia uma disciplina olímpica, a criação de uma nova identidade de marca e ADN de praia dá à disciplina a plataforma perfeita para ir de força em força, no que é apenas o início de uma excitante viagem futura do andebol de praia”.

Vemo-nos na Praia!

Patrocinadores Institucionais