Bulgária será anfitriã do Europeu de Andebol de Praia em 2021

PUB

A cidade búlgara de Varna será anfitriã do Campeonato da Europa de Andebol de Praia do próximo ano e da competição de Sub-19.

Enfrentando a concorrência da Itália para acolher os Campeonatos, o Comité Executivo atribuiu o direito para acolher os eventos à Bulgária, sublinhando que o país é um organizador experiente de diferentes eventos de andebol indoor.

O Executivo acrescentou que o comité organizador demonstrou grandes esforços para se envolver na organização de eventos de andebol de praia, pela primeira vez, e para que a Bulgária se envolvesse mais nas atividades de andebol de praia.

O EURO 2021 de andebol de praia está agendado para 13 a 18 de Julho de 2021 enquanto que o evento Sub-19 está agendado para 8 a 11 de Julho de 2021.

European Beach Tour Finals

O Executivo também confirmou a elegibilidade das equipas para as finais do EBT em 2021. Devido a restrições após a pandemia, apenas 13 torneios EBT foram disputados durante a época 2019/20 (em comparação com 64 em 18/19).

Portanto, as EBT Finals 2021 serão jogadas seguindo a classificação de 18/19 e serão incluídas as duas primeiras equipas femininas e masculinas mais bem classificadas da época atual, com um total de 16 + 16 equipas a serem convidadas para o torneio.

Limites de idade adaptados

Na sequência de uma moção da Comissão de Andebol de Praia, o Executivo aprovou os limites de idade dos árbitros e delegados de andebol de praia. A adaptação foi feita em primeiro lugar para se alinhar com os regulamentos internos.

Para os delegados de andebol de praia, foi estabelecido um limite de idade de entrada mais precoce de 45 anos para garantir uma seleção de árbitros capazes e aptos para as competições de andebol de praia cada vez mais desafiantes no futuro.

Os limites de idade são, portanto, os seguintes:

Árbitros de andebol de praia: idade de entrada 35 anos / saída 50 anos
Delegados de andebol de praia: idade de entrada 45 anos / saída 68 anos
O Executivo tomou nota de atividades como o ‘Beach Handball Forum’, um novo formato de reunião online, realizado em Maio pela primeira vez, para discutir diferentes tópicos relativos ao desenvolvimento futuro do andebol de praia entre especialistas de toda a Europa.

E ainda

Os jogadores de praia e adeptos devem manter os olhos abertos esta semana para o lançamento do novo site de andebol de praia, como parte da abordagem da EHF’s Home of Handball. O novo site, juntamente com a revelação de uma nova identidade de marca, está agendado para sexta-feira, 25 de Setembro.

Patrocinadores Institucionais