Campeonato Placard Andebol 1: Conheça mais duas equipas

PUB

Hoje é a vez de FC Porto e Madeira SAD serem apresentados como equipas integrantes da maior prova nacional de clubes.

Magnus Andersson, treinador do FC Porto, quer conquistar o título de Campeão Nacional, neste renovado formato da prova.

“Penso que não será mais fácil porque haverá na mesma um grande número de jogos, assim como um maior número de jogos das seleções que vai provocar um grande desgaste e teremos que ter um cuidado ainda maior na recuperação dos jogadores. Não podemos facilitar em nenhum jogo, porque um dia mau poderá deitar tudo a perder. Depois de cinco meses parados, temos que integrar os novos jogadores e, faremos tudo para voltar ao nível que atingimos nos anos anteriores, estamos convencidos que continuamos a ter uma excelente equipa mas queremos provar dentro do campo.” 

Paulo Fidalgo, timoneiro do Madeira SAD, mostrou-se motivado para alcançar os oito lugares cimeiros do Campeonato.

“Será uma época desafiante para o Andebol da Madeira, o nosso lema será a Resiliência, Persistência e Sobrevivência. Em tempos de “crise” a insularidade faz se sentir de forma ainda mais acentuada e depois de três anos na Europa precisamos de organizar a nossa “casa”. As equipas da classe média do Andebol em Portugal aumentaram em quantidade e qualidade nos atletas, mais investimentos desportivos e financeiros. Felizmente o Andebol Português cresceu imenso na competitividade o que torna a missão do Madeira SAD mais exigente. Vamos querer dignificar o Desporto na Região e batalhar para ficar dentro dos 8 primeiros, vai ser rigoroso e desafiante para o Atletas suplantar os obstáculos. Paralelamente estamos empenhados em desenvolver novos atletas Madeirenses para no Futuro poderem estar a competir na 1ª Divisão.”

O Campeonato Placard Andebol 1 arranca já no dia 12 de Setembro. A Federação de Andebol de Portugal deseja a todas as equipas uma excelente época desportiva!

Patrocinadores Institucionais