Campeonato Placard Andebol 1: Descubra mais formações

PUB

Apresentamos, hoje, Boa Hora FC / ROFF e Boavista FC, mais duas equipas que compõem o leque de 16 da prova máxima do andebol nacional.

Nuno Alvarez, treinador da turma lisboeta do Boa Hora FC ROFF, mostra a determinação da sua equipa, perante toda a adversidade.

“O Boa Hora FC Roff vai ter, uma vez mais, um enorme desafio pela frente na época que se avizinha. Com a saída de atletas fundamentais do seu sete base, e perante a dificuldade da Direção em assegurar os reforços pedidos e fazer chegar em tempo útil dois atletas essenciais para esse mesmo sete base, é extremamente importante consolidar o projecto sénior na 1ª divisão e continuar a dar passos na atração e formação de jovens talentos para sua integração no plantel principal. A equipa será uma vez mais composta na sua maioria por jovens talentos com ambição e atletas da “casa” que serão pilares essenciais para o atingimento dos objectivos propostos. Com muita ambição, toda a equipa de trabalho assume que quer ir o mais longe possível na Taça de Portugal e ficar na primeira metade da tabela, sem olhar a orçamentos dos adversários mas sim acreditando na forma como diariamente se trabalha e, obviamente, na qualidade de cada um. Como se costuma dizer, tanto faz ter um orçamento 1 milhão ou 100 mil euros: o mais importante é ter visão, uma ideia concreta e, sem receios, tentarmos superar-nos.”

Yuriy Kostetskyy, técnico da turma axadrezada, mostrou-se bastante motivado para formar novos atletas.

“Estamos a apostar em atletas novos, vamos dar-lhes experiência, desenvolvê-los enquanto jogadores, para se tornarem mais competentes, queremos formar jogadores do Boavista. Temos vários que irão chegar a um bom patamar. Gostamos de ter ambição, e essa é ficar no meio da tabela. Assim dá mais prazer trabalhar e é mais fácil motivar os jogadores. O Boavista vai lutar com qualquer equipa, sendo que com os grandes é mais dificil, mas iremos demonstrar um bom nível de andebol em todos os jogos.”

O Campeonato Placard Andebol 1 arranca já no dia 12 de Setembro. A Federação de Andebol de Portugal deseja a todas as equipas uma excelente época desportiva!

Patrocinadores Institucionais