Campeonato Placard Andebol 1: Póvoa Bodegão CCR mais perto do apuramento

PUB

A formação da Póvoa de Varzim carimbou a sua primeira vitória, na Prova de Apuramento, ao vencer a Sanjoanense, por 20:17.

Começou, hoje, a Prova de Apuramento para o Campeonato Placard Andebol 1, com embate entre AD Sanjoanense e CA Póvoa Bodegão CCR, na 1ª jornada, que contou com um minuto de silêncio, pelas vítimas da COVID-19 e ainda por Francisco Rocha, atleta da Associação Académica de Coimbra, que perdeu a sua vida recentemente.

O encontro começou bastante equilibrado, com uma prestação irrepreensível de Lucas Santana, guardião da Sanjoanense, que negou, por diversas vezes, o golo à formação orientada por Jorge Carvalho. Minutos mais tarde, Humberto Gomes, na baliza do Póvoa, também dificultava a vida ao ataque. As formações mantiveram-se a par e passo durante todo o primeiro tempo, com as equipas a saírem para o descanso, com ligeira vantagem da Sanjoanense, quando o placard marcava 7:6, mostrando um jogo bastante defensivo nos 30 minutos iniciais.

No segundo tempo, a turma orientada por Nuno Silva começou na frente mas, rapidamente, o Póvoa passou para a liderança, vencendo por um golo, quando faltavam 15 minutos para o final do encontro. Após time-out, o Póvoa conseguiu ampliar a vantagem, chegando aos quatro golos de diferença. O encontro terminou com uma vitória do Póvoa Bodegão CCR, por 20:17, que agora se encontra mais perto do Campeonato Placard Andebol 1. Lourenço Santos, com 7 golos, foi o melhor marcador do encontro, para a Sanjoanense.

Calendário:
04/09 – 20h – AD Sanjoanense Delba : CA Póvoa Bodegão CCR, 17:20 (7:6)
05/09 – 18h – Almada Atlético Clube : AD Sanjoanense Delba
06/09 – 17h – CA Póvoa Bodegão CCR : Almada Atlético Clube

Todos os jogos contarão com transmissão em direto na andeboltv.

Patrocinadores Institucionais