Campeonato Placard Andebol 1: Sporting CP carimba uma vitória em Gaia

PUB

Na 2ª Jornada, do Campeonato Placard Andebol 1, que começou esta sexta-feira, o Sporting CP conquistou uma vitória na deslocação ao terreno do FC Gaia Empril, por 27:32.

Foi uma entrada fulgorante da formação de Rui Silva, em Gaia, frente à turma orientada por Carlos Resende, que não conseguiu parar o ataque leonino nos minutos iniciais de jogo, estando à passagem doa 10 minutos, a perder por 2:8. Com a continuidade de tempo de jogo, o Sporting abrandou o ritmo e o Gaia conseguiu aproximar o resultado, chegando ao intervalo com o marcador a assinalar 10:12. Na entrada do segundo tempo, os leões voltaram a ampliar a diferença no contador, com uma excelente prestação do guardião Matevz Skok, que manteve o Sporting sólido na defesa, e não permitiu a aproximação da turma gaiense. Quando faltavam 10 minutos para o final do encontro, os leões venciam por cinco golos (20:25), e manteve a vantagem até ao final do encontro, fechando as contas a 27:32. O Sporting CP conquistou assim mais uma vitória, no Campeonato Placard Andebol 1, nesta 2ª Jornada.

Já amanhã, Artística de Avanca Bioria e Vitória FC Restaurante O Novo 10, medem forças no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa, às 18h00, com transmissão na Artística TV e andeboltv. Ricardo Costa, timoneiro da formação avancanense, destacou “O Vitória melhorou muito do ano passado para este ano, há muitos jogadores novos, com maior qualidade. Prevemos um jogo difícil, contra uma equipa que se deixou empatar frente ao ISMAI. Esperamos um encontro equilibrado, onde iremos explorar as debilidades do Vitória, melhorar o nosso trajeto e lutar pela vitória, sabendo que vai ser um jogo muito difícil“. Já João Galego Garcia, técnico da turma setubalense, afirma “Da nossa parte esperamos um jogo muito competitivo, contra uma boa equipa, já rotinada mas vamos com o sentimento e ambição de ganhar, é para isso que temos trabalhado, estamos a crescer como equipa e o nosso foco será sempre ganhar independentemente do adversário“- rematou.

O encontro entre Águas Santas Milaneza e CF Os Belenenses encontra-se adiado.

Campeonato Placard Andebol 1 – 2ª Jornada
18/09/2019
19h00 – FC Gaia Empril x Sporting CP – 27:32 (10:12)
19/09/2019
15h00 – Boavista FC x SL Benfica – BTV / andeboltv
16h30 – Boa Hora FC ROFF x Madeira SAD – Boa Hora TV / andeboltv
17h30 – ABC UMinho x SC Horta TRVPRO
18h00 – Artística de Avanca Bioria x Vitória FC Restaurante O Novo 10 – Artística TV / andeboltv
19h00 – Póvoa AC Bodegão CCR x AD Sanjoanense Delba
20/09/2019
17h00 – ADA Maia ISMAI x FC Porto – Porto Canal / andeboltv

Patrocinadores Institucionais