CAUTCHÚ recebeu a Bandeira da Ética

PUB

Clube de andebol de Odemira já está na posse da certificação atribuída pelo IPDJ no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto.

Miguel Rasquinho, da Direção Regional do Alentejo do IPDJ, entregou no passado dia 7 de setembro, a Bandeira da Ética ao clube de andebol da CAUTCHÚ, que consiste na certificação da promoção dos valores éticos no desporto por parte das entidades. A cerimónia, que decorreu na Zona Ribeirinha de Odemira, contou com a presença da Direção da Cautchú, liderada por Pedro Almeida, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Ricardo Cardoso, de João Estrela, Presidente da Associação de Andebol do Algarve e também da deputada da Assembleia da República, Telma Guerreiro. Estiveram também presentes jogadores/as, pais, treinadores e diretores do clube.

A Cautchú tinha apresentado a candidatura à Bandeira da Ética com o objetivo de “cimentar os valores que defende desde a sua constituição e que tenta passar para todos os seus jogadores, familiares e colaboradores: Respeito, Honestidade, Justiça, Rigor, Verdade , União, Dedicação, Coragem, Igualdade, Empenho, Solidariedade e Compromisso. Mais do que formar jogadores de andebol, o clube aposta na formação de pessoas, para que guardem os valores éticos que praticam no desporto e os apliquem ao longo da sua vida futura. Apesar de todos os dias enaltecermos os valores éticos, passaremos agora a ter uma responsabilidade acrescida, mas que muito nos orgulha.” – afirma o clube em comunicado.

Os responsáveis pela CAUTCHÚ reconhecem ainda que “esta certificação valoriza o trabalho desenvolvido pelo nosso clube, na transmissão de valores éticos e de fair play, sempre presentes em todo o processo formativo. Com esta distinção para os próximos dois anos aumenta a responsabilidade de ainda fazermos mais e melhor em prol de uma formação de qualidade, sempre com respeito e desportivismo por todos os intervenientes no processo. A Cautchú agradece a presença de todos e todas num dia que ficará na história do nosso jovem clube.”

Patrocinadores Institucionais