EHF European League: Sporting CP com estreia marcada frente ao HC Dobrogea Sud Constanta

PUB

A formação orientada por Rui Silva entra em campo amanhã, às 17h45, na Roménia, determinado em conquistar um lugar na fase de grupos da renovada EHF European League.

Rui Silva, técnico da formação leonina, realçou “É a hora da verdade. Utilizámos estes primeiros jogos do Campeonato como jogos de preparação porque não tivemos os jogos que pretendíamos devido à pandemia de COVID-19. Agora temos um teste duro contra uma equipa romena que tem bastante qualidade. Já estamos a preparar este jogo há algum tempo e estamos convictos  que as coisas nos vão correr bem na Roménia e que poderemos ir lá resolver a eliminatória. Caso não consigamos, temos o jogo em nossa casa para a resolver” – rematou.

O sorteio colocou o Sporting CP na rota dos romenos do HC Dobrogea Sud Constanta, equipa que ocupava o 4.º. lugar do Campeonato da Roménia, à data do cancelamento da competição devido à pandemia. O HC Dobrogea Sud Constanta é uma das 15 equipas que avançaram na primeira ronda, já os leões foram diretamente escolhidos para esta fase e são a única formação portuguesa em prova, após a eliminação de SL Benfica e CF Belenenses, na Ronda 1.

O Sporting CP irá jogar a primeira mão amanhã, na Roménia, e a segunda mão irá decorrer no Pavilhão João Rocha, a 29 de setembro. Neste sorteio, as equipas foram divididas em dois potes e não foi aplicada qualquer proteção de país. Todos os jogos da EHF European League Men serão disputados às terças-feiras em duas faixas horárias – às 17h45 ou às 19h45.

EHF European League – Ronda 2
1ª mão
22/09/2020 – 17h45 – HC Dobrogea Sud Constanta : Sporting CP – Sporting TV / andeboltv
2ª mão
29/09/2020 – 19h45 – Sporting CP : HC Dobrogea Sud Constanta – Sporting TV / andeboltv

Patrocinadores Institucionais