Seleção Nacional A Feminina regressa ao trabalho no Luso

PUB

A Seleção A Feminina, orientada por Ulisses Pereira, inicia estágio na próxima segunda-feira, no Luso, para preparar a Qualificação para o Campeonato do Mundo.

A Seleção A Feminina regressa a estágio, no Luso, tendo em vista a preparação para a Qualificação para o Mundial de 2021, de 4 a 6 de Dezembro. Atletas e equipa técnica concentram-se na segunda-feira, para iniciar este estágio e, a equipa técnica é composta por Ulisses Pereira, Selecionador Nacional, Artur Rodrigues, Treinador Adjunto, Tiago Sousa, Treinador de Guarda-Redes, Ângelo Silva, Fisioterapeuta, Sofia Osório, Fisiologista e Paulo Queiróz, Médico.

Ulisses Pereira, Selecionador Nacional, destacou “Estamos a 2 meses da competição e é importante voltar a recordar às jogadoras todos os princípios do nosso modelo de jogo, uma vez que devido à pandemia, o último estágio que realizámos já foi há cerca de 10 meses. Começaremos também a preparar algumas estratégias relativamente a esse apuramento, onde temos a ambição de querermos chegar aos play-offs. Apenas duas vezes na História do andebol feminino português esses play-offs foram atingidos e ambas as vezes isso aconteceu com aquela que ficou designada como a geração de ouro do andebol feminino português que conseguiu o apuramento para o Europeu. Estas novas gerações querem provar que podem também escrever uma página de ouro do nosso andebol e eu acredito que temos todas as condições para isso. Sabemos que se nos apurarmos para os play-off estamos a 2 jogos de um apuramento histórico para um mundial, mas primeiro temos que ultrapassar os primeiros obstáculos.
Nesta convocatória, mantemos a estrutura de jogadoras da última época e decidimos também apostar na Maria Unjanque, uma jovem jogadora que acreditamos poder acrescentar bastante a um grupo deficitário em termos de dimensão física e que reflecte também a nossa aposta contínua nas selecções jovens. Em tempos de pandemia, a tranquilidade do Luso será excelente para podermos trabalhar serena e intensamente, numa semana que será muito importante para podermos alcançar os play-offs.”
– realçou o Selecionador Nacional.

A Qualificação para o Mundial será disputada em concentração, entre 4 e 6 de Dezembro, na Turquia, país anfitrião, com Portugal e Finlândia. Recorde-se que um total de 32 equipas irão participar no Campeonato do Mundo, sendo que, destas, 14 podem ser Seleções Europeias, com Holanda (Campeã em Título) e Espanha (Organizadora) a estarem automaticamente qualificadas. Também as quatro melhores equipas do EHF Euro 2020, na Dinamarca/Noruega terão a sua presença assegurada.

Confira aqui a Convocatória de Ulisses Pereira:

Convocatória – Seleção A Feminina (23/09/2020)

Patrocinadores Institucionais