Campeonato 1ª Divisão Feminina: Conheça as equipas

PUB

ABC UMinho e Alavarium Love Tiles são as primeiras equipas a serem apresentadas neste novo formato da competição.

Fernando Fernandes, treinador da formação bracarense, em entrevista, abordou a expectativa em torno do Campeonato 1ª Divisão Feminina, neste formato.

“Os objetivos são melhorar a classificacao obtida na época transata. Partimos otimistas para este Campeonato, temos um plantel bastante jovem mas com muita qualidade. Os nossos objetivos a curto prazo são entrosar as novas atletas e familiarizá-las com o nosso modelo de jogo.”

Carlos Neiva, técnico do Alavarium Love Tiles, falou da competitividade, reforçando que será um Campeonato muito disputado.

“Este ano o Campeonato será mais competitivo que no ano passado, várias equipas reforçaram os seus plantéis e sabemos das dificuldades acrescidas que esta longa paragem provocou nas atletas. Este equilíbrio dentro dos plantéis e entrada de várias atletas vindas do exterior aumentará também a qualidade e competitividade, o que faz prever ainda mais incerteza no campeonato, que terá moldes diferentes de disputa e que poderá ditar o Campeão ao fim de 75% dos jogos. Tivemos várias alterações na equipa e que certamente levará também o seu tempo a que estas se adaptem ao que pretendemos e isso será mais um fator a dificultar, tal como nos outros anos, este início de época. O facto de não haver público, para já, será uma realidade a que as atletas também não estarão preparadas e que muitas vezes serviu para lançar a equipa para a vitória. Tal como nos anos anteriores pretendemos chegar o mais acima possível e iremos disputar todos os jogos para ganhar, com o intuito de obter a melhor classificação, pensando sempre no primeiro lugar.”

O Campeonato 1ª Divisão Feminina arranca já no dia 17 de Outubro.
A Federação de Andebol de Portugal deseja a todas as equipas uma excelente época desportiva!

Patrocinadores Institucionais