Campeonato 1ª Divisão Feminina: Conheça as últimas equipas

PUB

Academia de Andebol de São Pedro do Sul e ND Santa Joana Maia foram recentemente promovidas à maior prova nacional de clubes.

Juan Marques, treinador da formação de São Pedro do Sul, mostrou-se consciente do desafio mas expectante para o desenrolar do Campeonato.

Na presente época 2020/2021, a equipa Sénior Feminina da Academia de Andebol de São Pedro do Sul, inicialmente teve como primeiro objetivo o apuramento para o escalão principal da modalidade. Passou pela disputa da Prova de Apuramento, a qual decorreu entre os dias 25 e 27 de Setembro de 2020, na Nazaré. O objetivo foi alcançado, dando seguimento à época, temos como principais objetivos, a manutenção na 1ª Divisão Feminina, obter a melhor classificação possível, ter uma equipa competitiva que seja uma referência no panorama Nacional, assim como, promover a modalidade, sendo uma referência para as atletas mais novas na nossa região, consolidando o projeto desenvolvido.”

Nuno Baptista, técnico do ND Santa Joana Maia, ambiciona trabalho, dedicação e empenho para próxima época.

“Antes de mais a primeira expetativa que o Santa Joana tem para esta época que agora começa é que o campeonato comece, decorra e termine de forma normal. Com estes novos tempos essa tem de ser a nossa principal preocupação. Em relação ao campeonato, pretendemos atingir a manutenção o mais rapidamente possível, de forma a fazermos um campeonato tranquilo, onde as nossas atletas possam evoluir e crescer. Ficar nos 10 primeiros é um objetivo que pretendemos e julgamos ser atingível. Aproveito para desejar a todos uma grande época 2020/21.”

O Campeonato 1ª Divisão Feminina arranca já no dia 17 de Outubro.
A Federação de Andebol de Portugal deseja a todas as equipas uma excelente época desportiva!

Patrocinadores Institucionais