Campeonato 1ª Divisão Feminina: Mais duas equipas apresentadas

PUB

É a vez de ARC Alpendorada e Assomada serem apresentadas, nesta renovada edição, da maior prova do andebol feminino nacional.

Alexandre Monteiro, treinador da formação do ARC Alpendorada, mostrou-se com um grande espírito competitivo.

“A expetativa para esta época é mudar um pouco a imagem da época passada onde ficamos aquém das expetativas iniciais. Temos como principal objetivo a manutenção e consolidação da equipa na 1ª Divisão. Sabemos que vai ser uma época diferente devido as contingências atuais, onde qualquer planeamento pode ser alterado a qualquer momento, no entanto, temos vindo a trabalhar bem de forma a integrar as novas jogadoras que chegaram ao clube. Tivemos a saída de quatro jogadoras importantes mas estou satisfeito com os nossos reforços, apesar de sermos uma equipa muito jovem acredito que temos o potencial desportivo necessário para garantir o nosso objetivo. Sabendo que vai ser um Campeonato equilibrado e difícil, acredito que com trabalho e sorte (que nos faltou no último campeonato) podemos ser uma equipa a ter em conta na disputa de todos os jogos”

Alexandre Fernandes, técnico da Assomada, realçou a aposta no desenvolvimento das atletas do clube para alcançar um bom rendimento

“Gostaria de começar por agradecer o convite e a oportunidade de treinar um clube com uma identidade tão especial como é a Assomada, um clube com uma história bonita que merece um lugar de destaque no andebol feminino nacional. Somos uma equipa jovem, mas bastante ambiciosa e acreditamos que podemos fazer um campeonato tranquilo criando sérios problemas aos nossos adversários. Após uma época menos conseguida, o nosso principal objetivo passa por fazer crescer as atletas mais jovens, que são a grande maioria do nosso plantel, desenvolvendo e maximizando as suas capacidades técnicas de forma a criar uma base de atletas que será o futuro do nosso clube. Outro dos nossos grandes objetivos é introduzir um sistema de jogo rápido e agressivo que seja agradável tanto para os nossos adeptos como para as nossas atletas. Para terminar desejo uma boa época a todas as equipas e que tudo possa voltar rapidamente à normalidade!”

O Campeonato 1ª Divisão Feminina arranca já no dia 17 de Outubro.
A Federação de Andebol de Portugal deseja a todas as equipas uma excelente época desportiva!

Patrocinadores Institucionais