Campeonato Placard Andebol 1: FC Gaia Empril x ABC UMinho para ver n’A Bola TV

PUB

Equipa de Carlos Resende ainda só venceu uma vez esta época; ABC UMinho, de Jorge Rito, está no 5º lugar com 12 pontos. Encontro realiza-se este sábado às 15h.

Depois de uma entrada em falso no Campeonato Placard Andebol 1, o FC Gaia Empril tem uma oportunidade de conquistar a segunda vitória na prova, na receção ao ABC UMinho. O adversário está a atravessar uma boa fase, com três vitórias em seis jogos, algo que foi realçado por Carlos Resende, que afirma que a formação de Vila Nova de Gaia quer reverter o arranque menos positivo na época. “Estamos empenhadíssimos a trabalhar para ganhar ao ABC UMinho, até porque o nosso adversário está a fazer um excelente início de Campeonato e nós estamos a precisar de pontos. O nosso início foi difícil, contra algumas das melhores equipas, mas isso não chega. Os pontos são necessários e é esse o nosso objetivo neste próximo jogo.” Já Jorge Rito, técnico da formação bracarense, reconhece o bom início de temporada mas acredita que há sempre margem para melhorar e que o adversário tem argumentos para criar dificuldades. “Ao longo destas primeiras seis jornadas, temos feito jogos interessantes, em alguns momentos mostrado um bom andebol e observamos um processo de crescimento coletivo e individual. Estamos contentes com o que temos feito mas podemos sempre fazer melhor e é neste sentido que trabalhamos diariamente. Estamos conscientes de que o FC Gaia é uma equipa que está ao alcance do ABC UMinho mas que também está muito bem organizada, tem jogadores muito combativos e esperam-nos grandes dificuldades. Temos que pensar, essencialmente, que os pontos que são perdidos agora, jamais serão recuperados” – afirmou. Pode acompanhar esta partida em direto, este sábado, n’A Bola TV, a partir das 15h.

No dia seguinte, às 18h, há um jogo em destaque entre duas equipas que estão a realizar um excelente início de temporada. Em Lisboa, o CF Os Belenenses – 100% vitorioso nos três jogos que realizou até ao momento – recebe o Vitória FC Rest. O Novo 10, atual 4º classificado do Campeonato Placard Andebol 1. O técnico da formação de Belém, Luís Monteiro, revela que quer dar continuidade ao bom momento da sua equipa e tem o adversário bem estudado. “O Vitória FC é claramente a equipa que mais se reforçou esta época, construindo um plantel com jogadores de muita qualidade. Assenta muito do seu jogo numa defesa 6:0 extremamente sólida, com muito peso e envergadura e, no ataque, tem soluções muito variadas, com grande equilíbrio entre finalizações de primeira e de segunda linha. Vai ser mais um jogo extremamente difícil, mas que contamos ganhar.” Do outro lado, João Galego Garcia, treinador da equipa setubalense, revela alguma cautela no discurso mas diz que o foco está na vitória. “Estamos à espera de jogo muito competitivo contra uma boa equipa, experiente e conhecedora do nosso campeonato. A nossa equipa é jovem e está a crescer de jogo para jogo, queremos surpreender e amealhar mais 3 pontos fora de casa. Esperamos um jogo equilibrado, decidido nos detalhes onde temos que ser maduros o suficiente para decidir bem a nosso favor e assim conseguir mais uma vitória contra o 4º classificado da época transata” – revelou.

7ª Jornada
16.10.2020 – 21h00 – Sporting CP x Boa Hora FC ROFF – Sporting TV
17.10.2020 – 15h00 – FC Gaia Empril x ABC UMinho – A Bola TV
17.10.2020 – 17h00 – SL Benfica x Póvoa AC Bodegão CCR – BTV
04.11.2020 – 20h00 – Boavista FC x ADA Maia ISMAI
17.10.2020 – 18h00 – Águas Santas Milaneza – Artística de Avanca Bioria – ÁguasSantasTV
18.10.2020 – 18h00 – FC Porto x AD Sanjoanense Delba – Porto Canal
18.10.2020 – 18h00 – CF Os Belenenses x Vitória FC Rest. O Novo 10
08.12.2020 – 11h30 – SC Horta TRVPRO x Madeira SAD

Patrocinadores Institucionais