EHF Champions League: Confronto de gigantes na Macedónia

PUB

FC Porto vai defrontar o HC Vardar 1961 com o objetivo de conquistar o triunfo.

Miguel Martins é o espelho da ambição europeia do FC Porto, que tem uma deslocação complicada à Macedónia, para defrontar o HC Vardar 1961. Os Dragões, atuais terceiros classificados do Grupo A da EHF Champions League, vão à procura da terceira vitória na prova e o central portista diz que o objetivo é claro. “Acho que a nossa equipa tem vindo a melhorar jogo após jogo na Liga dos Campeões. Conseguimos derrotar uma equipa de renome no Dragão Arena, que é o Pick Szeged, mas é preciso ter cuidado com o HC Vardar, pois a jogar em casa já provou que tem muita qualidade. Vamos à Macedónia para ganhar o jogo, pois somos uma equipa muito focada e só pensamos na vitória” – afirmou.

Em 2019, a formação azul e branca já tinha defrontado esta equipa da Macedónia, e Miguel Martins afirma que, apesar da reformulação no grupo, a ambição mantém-se. “Claro que é um FC Porto diferente, pois saíram alguns jogadores e entraram outros, mas acima de tudo é um FC Porto com a ambição de sempre, a ambição de ganhar todos os jogos. Neste jogo não será diferente e queremos ganhar” – referiu.

Os efeitos provocados pela pandemia têm-se refletido na mais importante competição de clubes da Europa, algo que o jogador portista de 22 anos não deixou de salientar. “Acima de tudo, estamos felizes por não haver casos no FC Porto, e isso é muito importante. É essencial podermos contar com todos os jogadores. Relativamente às outras equipas, alguns jogos têm sido adiados e noutros há equipas que jogam desfalcadas, mas é a nova realidade” – rematou.

O jogo irá ter lugar no Sports Center Jane Sandaski, em Skopje, às 19h45 e poderá acompanhar o encontro, em direto, no Porto Canal.

Grupo A
5ª Jornada

22.10.2020 – 17h45 – HC Meshkov Brest : MOL-Pick Szeged
22.10.2020 – 19h45 – SG Flensburg-Handewitt : Elverum Handball
22.10.2020 – 19h45 – Lomza Vive Kielce : Paris Saint-Germain Handball
22.10.2020 – 19h45 – HC Vardar 1961 : FC PortoPorto Canal

Patrocinadores Institucionais