EHF European Cup: Alavarium Love Tiles em busca do sonho europeu

PUB

Equipa de Aveiro prepara-se para disputar a 2ª Ronda de Qualificação diante das espanholas do KH-7 BM Granollers, nos dias 17 e 18 de outubro.

A campanha europeia do Alavarium Love Tiles começa este fim-de-semana, com a 1ª e 2ª Mão da Ronda 2 de Qualificação para a nova competição da EHF, a European Cup. Para alcançar a Ronda 1, a formação de Aveiro terá que ultrapassar o KH-7 BM Granollers, equipa que ficou em sexto lugar, na época passada, na Liga Guerreras Iberdrola. O treinador da formação portuguesa, Carlos Neiva, acredita que “esta competição europeia servirá para avaliar a preparação da equipa e procurar o melhor resultado possível, neste caso, tentar passar a eliminatória.” O técnico de 40 anos considera que o Alavarium Love Tile parte em desvantagem, “visto que o campeonato em Espanha já levar 4 jornadas realizadas, enquanto que nós apenas temos alguns jogos-treino realizados. Acima de tudo dar experiência ao grupo e solidificar também o espírito de equipa. O KH-7 BM Granollers é muito equilibrado e forte nas transições ofensivas, principalmente, e também conta com um ataque organizado e com muitas jogadoras com características diferentes por posto, o que torna ainda mais importante o nível de concentração das atletas para estarem preparadas para todos os momentos de jogo.” – afirmou.

A eliminatória ficará decidida em duas mãos, com os dois jogos a terem lugar em Espanha, no próximo sábado (17/10) e domingo (18/10). “Em termos físicos será certamente uma situação que terá que ser bem gerida, pois estamos no início de época e vimos de uma paragem longa, o que nos tem obrigado a fazer algumas adaptações nos métodos de trabalho. A viagem não será longa o que é bom para a adaptação das atletas, mas claro que será uma desvantagem jogar fora, ainda para mais havendo público em Espanha.” – afirma Carlos Neiva.

O treinador da formação aveirense admite que o grupo ainda está “em fase de preparação, a consolidar conhecimentos ofensivos e a adaptar as atletas novas ao modelo de jogo” e acredita que “com estes jogos poderemos observar o trabalho feito até aqui, corrigir as falhas para começar forte no campeonato”. Carlos Neiva revela ainda que a motivação das atletas está elevada pelo facto de poderem competir novamente, tanto na prova europeia como no Campeonato, depois das incertezas em torno da COVID-19. “Do receio inicial do primeiro ao segundo treino, passando depois para a segurança e confiança dentro do grupo. Esperemos em breve poder contar com público também a ver jogos em Portugal para que ainda sintam mais força e apoio para conseguirem conquistar a vitória em cada jogo.” – admite.

EHF European Cup – Ronda 2 – Qualificação
1ª mão

17/10 – Alavarium Love Tiles : KH-7 BM Granollers (17h30)
2ª mão
18/10 – KH-7 BM Granollers : Alavarium Love Tiles (17h)

Patrocinadores Institucionais