EHF European League: Sporting colocado no Grupo B

PUB

A única equipa portuguesa, em prova, conheceu, hoje, os seus adversários da EHF European League.

Após duas rondas cheias de emoção, 24 equipas permanecem na luta para vencer a primeira edição da Liga Europeia da EHF. As 12 equipas que lutaram pela qualificação e as 12 equipas que tiveram lugar confirmado na fase de grupos sabem agora o seu destino para a época, após sorteio que as dividiu em quatro grupos de seis, e que se realizou em Viena, na sexta-feira de manhã.

O Sporting CP ficou colocado no Grupo B, junto de USAM Nimes Gard (FRA), CS Dinamo Bucuresti (ROU), TATRAN Presov (SVK), Fuchse Berlin (GER) e IFK Kristianstad (SWE)

Na véspera do sorteio, a EHF e a EHF Marketing realizaram um workshop de videoconferência com os representantes dos clubes para as 24 equipas na fase de grupos. As informações essenciais sobre a nova marca e o conceito de higiene EHF foram fornecidas aos clubes, para além das diretrizes de implementação. Além disso, foi apresentado o parceiro premium IQONIQ e explicada a estrutura do prémio monetário. Os vencedores da EHF European League 2020/2021 têm 100.000 euros garantidos, enquanto um total de 1,836 milhões de euros será distribuído entre os 24 participantes da fase de grupos.

A proteção do país foi aplicada, pelo que as equipas da França, Alemanha, Rússia, Macedónia do Norte e Suécia não puderam encontrar os seus adversários das ligas nacionais A fase de grupo será jogada em formato de casa-fora com 10 jornadas, com início a 20 de Outubro. As quatro primeiras equipas de cada grupo qualificar-se-ão para os 1/8 de Final.

Patrocinadores Institucionais