Qualifiers EHF Euro 2022: “Temos a noção do quão importante é o presente”

PUB

Rui Silva, central da Seleção Nacional, em entrevista, mostrou que o grupo está focado no objetivo de conquistar vitórias na primeira e segunda rondas, dos Qualifiers do EHF Euro 2022.

A Seleção Nacional A Masculina entra em campo, esta quarta-feira, frente a Israel, às 19h30, com transmissão RTP2, na primeira ronda de Qualificação para o EHF Euro 2022.

Rui Silva, atleta dos Heróis do Mar, falou sobre os índices motivacionais de Portugal: “Só o facto de representarmos o nosso país já é uma motivação extra, sabemos que os adversários são, teoricamente, mais acessíveis mas o que está em jogo é uma Qualificação para o Europeu e, nada do que fizemos, anteriormente, vale neste momento, por isso, temos que entrar da mesma forma que entrámos nos últimos jogos, para garantirmos o desejado apuramento para o europeu“.

Sobre as bancadas vazias, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, o central afirmou: “Sentimos sempre que jogamos em casa, apesar da situação difícil que vivemos, pelo fator de não fazermos a viagem e estarmos a treinar no pavilhão de jogo já é um conforto que temos. É óbvio que sem os adeptos é mais difícil sentirmos esse calor mas agora já uma questão que nós, atletas, temos vindo a viver e temos que nos adaptar. O facto de jogarmos em Portugal, seja onde for, é uma superstição, porque estamos a jogar em casa, e isso é que é o mais importante.” – rematou.

Rui Silva destacou, ainda, a vontade de vencer estes encontros: “Sinto o grupo super motivado para fazer mais do que fez até agora, com ambição, mas também com a noção de que sem trabalho e foco que as coisas se tornam mais difíceis. Sabemos o que temos que fazer, onde queremos chegar e agora temos que trabalhar para isso. Temos a noção do quão importante é o presente, desta forma, queremos garantir quatro pontos para a luta para entrar no Europeu.” – finalizou.

Portugal joga com Israel, na quarta-feira, às 19h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, num jogo à porta fechada e com transmissão na RTP2.

Paulo Pereira lançou os 19 convocados na sexta-feira e procedeu a uma troca no dia de hoje, com a saída de Gustavo Capdeville e entrada de Manuel Gaspar.

Qualificação EHF Euro 2022

04/11/2020 – 19h30 (RTP2)
Portugal : Israel
08/11/2020 – 14h00 (RTP2)
Lituânia : Portugal

Patrocinadores Institucionais