Qualifiers EHF Euro 2022: Veja o duelo entre Lituânia e Portugal na RTP2

PUB

Domingo é dia de 2ª Ronda de Qualificação para o EHF Euro 2022, com Portugal a enfrentar a Lituânia, em Vilnius, às 14h00.

Após uma vitória na primeira ronda de Qualificação, a Seleção Nacional volta a entrar em campo, desta vez frente à Lituânia, adversário que encontrou há dois anos, na mesma Qualificação para o EHF Euro 2020, onde conquistou o 6º lugar da competição.

Paulo Pereira, Selecionador Nacional, refletiu sobre a vitória frente a Israel “Tendo em conta que estivemos cerca de 9/10 meses sem trabalharmos juntos, estou satisfeitíssimo com o jogo que fizemos contra Israel.” Já sobre o embate de amanhã, o timoneiro das Quinas realça “Vai ser um jogo, teoricamente, mais difícil do que foi com Israel, mas também estamos melhor preparados, portanto, para nós o que vais ser interessante é fazer a comparação com o que aconteceu há dois anos e o que vai acontecer amanhã. Em 2018, a 12 minutos do fim estávamos a perder por cinco golos e vencemos por um, eu acho que foi aí que mudou um bocado o chip deste grupo. Neste momento, estamos num registo, quanto a mim superior, em termos de produtividade individual e coletiva, por isso vai ser interessante fazer a comparação. Mas na prática, queremos ganhar o jogo e fazer com que as condições para nos apurarmos mais uma vez fiquem cada vez mais acessíveis.” – rematou.

Também sobre as armas da formação lituana, o Selecionador explicou que “Duas das maiores armas desta seleção não enfrentaram a Islândia, mas estarão aqui para jogar contra Portugal, mostrando que ganhar a Portugal é deciso para se manterem na luta para a Qualificação.” mas, Portugal “apostará na defesa e na transição ofensiva, mantendo a estabilidade no ataque” – destacou Paulo Pereira.

Portugal jogará na Siemens Arena, em Vilnius, o embate com a Lituânia, às 14h00 e que conta com transmissão na RTP2.

Qualificação EHF Euro 2022
04/11/2020 – Portugal : Israel – 31:22 (14:12)
08/11/2020 – Lituânia : Portugal – 14h00 (RTP2)

Patrocinadores Institucionais