Arena 1000 em Portugal durante os próximos 3 anos

PUB

A Federação de Andebol de Portugal, a Real Federação Espanhola de Andebol e o Município da Nazaré assinam protocolo que leva à Nazaré uma etapa do maior evento de andebol de praia de Espanha, o Arena 1000 nos anos 2021, 2022 e 2023.

A prova pertencente ao Circuito “Arena Handball Tour” realizar-se-à de 2 a 4 de julho, e contará com a participação de equipas espanholas, portuguesas e de outros países, nas categorias femininas e masculinas, nos escalões Sénior, Sub-18, Sub-16, Sub-14 e Sub-12.

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, afirmou: “Este é mais um momento que reforça a cooperação entre as duas Federações ibéricas. A realização da Arena 1000, com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré será um momento alto do andebol de praia. A Nazaré tem sido um dos palcos principais do andebol de praia, com enorme sucesso e visibilidade. Estou certo que esta cooperação com a Federação espanhola, onde se inclui a candidatura conjunta ao Europeu 2028, trará frutos muito positivos para o andebol nacional”.

Também Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, destacou: “O desporto é, também, uma máquina de promoção das economias. Hoje é um dia de grande orgulho para nós, porque estamos unidos num objetivo comum aos dois países”, disse o responsável Federação Espanhola, que se declarou agradado com o que viu na Nazaré relativamente às condições e ao desporto, que “comprovam a forte tradição na modalidade”. “Ter a primeira etapa do evento fora de Espanha enche-me de orgulho. A combinação destas três marcas só pode dar num grande sucesso. Assinar por três anos é um crédito de grande confiança da Federação Espanhola”, declarou Walter Chicharro, durante a assinatura do Protocolo que trouxe ao Salão Nobre dos Paços do Concelho Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal e Francisco V. Blázquez, Presidente da Federação Espanhola de Andebol, onde decorreu, em simultâneo, a segunda reunião de preparação de candidatura ao EHF Euro 2028.

O anúncio foi feito após a segunda reunião de preparação da candidatura ao EURO 2028 que contou com as presenças de Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Francisco V. Blázquez, Presidente da Federação Espanhola de Andebol; pelo Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro; e ainda, Mário Bernardes, responsável pelo Andebol de Praia da Federação de Andebol de Portugal e José María Fernández, Vice-Presidente e responsável pelo Andebol de Praia na Federação Espanhola de Andebol.

Patrocinadores Institucionais