Campeonato 1ª Divisão Feminina: Confronto de gigantes em Aveiro

PUB

Alavarium Love Tiles e Colégio de Gaia Toyota vão medir forças, num jogo referente à 2ª jornada; SL Benfica recebe ABC UMinho

O calendário do Campeonato 1ª Divisão Feminina tem sofrido diversas alterações devido a vários fatores, entre eles a pandemia, prova disso é o facto de o Colégio de Gaia Toyota ainda só ter disputado um encontro – que resultou num empate diante da atual líder Juve Lis. Quando a prova se encaminha para a 5ª Jornada, a equipa de Vila Nova de Gaia centra as atenções nas provas internas, depois da eliminação da EHF European Cup e o adversário deste fim de semana dispensa apresentações. O Alavarium Love Tiles, que tem apenas mais um jogo do que o Colégio de Gaia Toyota, ainda só sabe vencer e pretende manter-se no caminho dos triunfos, segundo o treinador, Carlos Neiva. “Nesta época atípica, além de termos tido vários fins de semana sem jogo, o que tem complicado de certa maneira a regularidade de jogo das atletas. Conhecemos os pontos fortes do Colégio e teremos que vencer os duelos defensivos para podermos depois usar as nossas armas ofensivas. Será um jogo de muita garra e luta e que penso que o vencerá quem cometer menos erros, pois devido a esta falta de regularidade de jogo das equipas, faz com que surjam em quantidade elevada ainda. Só temos vitórias nesta época e pretendemos continuar assim para dar mais uma alegria aos nossos adeptos e apoiantes, que poderão ver o jogo na andeboltv, que tem sido um  ótimo meio de divulgação da modalidade” – salientou. Do lado da equipa visitante, a jogadora Helena Soares salienta, acima de tudo, o grau de exigência inerente a esta partida. “Tendo em conta o historial das duas equipas é inegável a ambição que ambas apresentam, e apesar de todas as contrariedades que temos vivido a nível desportivo, esperamos um jogo disputado até ao fim” – afirmou. O encontro – referente à 2ª jornada – terá lugar no Pavilhão do Alavarium, este sábado às 11h30 e terá transmissão em direto na andeboltv.

Esta segunda-feira, dia 7 de dezembro, o Pavilhão nº2 da Luz será o palco do jogo entre SL Benfica e ABC UMinho, duas equipas que chegam a esta partida com o mesmo saldo: uma vitória, um empate e uma derrota. A líder Juve Lis, ainda que com mais um jogo, já leva uma vantagem de cinco pontos para os perseguidores diretos e, para não perder terreno, as duas equipas mostraram-se bastante ambiciosas na busca pelos três pontos. Ana Sobral, treinadora da equipa encarnada tem o adversário estudado e salientou a importância do regresso à competição. “Finalmente, após uma paragem de 30 dias, este fim de semana voltamos a jogar e vamos encontrar uma equipa que conhecemos bem. Apesar de ser muito jovem, o ABC UMinho é uma equipa bem organizada, que mantém a estrutura base das épocas passadas e as atletas sabem o que têm que fazer em todas as fases do jogo. Julgo que irá ser um bom jogo, para o qual estamos preparadas apesar de existir no nosso caso uma grande interrupção competitiva, o que provoca alguma ansiedade acrescida neste retomar do Campeonato. Mas, como sempre, o nosso objetivo é ganhar e, simultaneamente, colocar em prática o que trabalhamos semanalmente, procurando consolidar processos e mostrar evolução” – referiu. Do lado da formação bracarense, Nádia Gonçalves admitiu que a equipa quer fazer o que ainda não foi feito no terreno do adversário. “Esperamos um jogo bastante equilibrado contra uma equipa coesa e móvel a defender, e fortes nas suas transições ofensivas. No ataque é uma equipa bem estruturada, com jogadoras de muita qualidade individual, com muita experiência a competir ao mais alto nivel e que a qualquer momento fazem a diferença. Embora ainda não tenhamos conseguido nenhuma vitória na casa do adversário, vamos com ambição de contrariar a história e somar mais três pontos” – afirmo a lateral de 21 anos. A partida tem início marcado para as 20h da próxima segunda-feira e diz respeito à 5ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

2ª Jornada
05.12.2020 – 11h30 – Alavarium Love Tiles : Colégio de Gaia Toyota – andeboltv
06.12.2020 – 11h30 – Juve Lis : ARC Alpendorada

5ª Jornada
07.12.2020 – 20h30 – SL Benfica : ABC UMinho – BTV

Patrocinadores Institucionais