Campeonato 1ª Divisão Feminina: SIR 1º Maio/ADA CJB vai à Maia tentar sair do último lugar

PUB

Equipa da Marinha Grande tem encontro marcado com o ND Santa Joana Maia, na 8ª jornada da prova; Líder Alavarium Love Tiles defronta ARC Alpendorada, em casa.

O Campeonato 1ª Divisão Feminina encaminha-se para a 8ª jornada, mas há três equipas que ainda só realizaram dois jogos na prova, devido às condicionantes impostas pela pandemia. Uma delas é o SIR 1º Maio/ADA CJB, que junta o ritmo competitivo reduzido a duas derrotas sofridas na prova e é algo que a equipa da Marinha Grande procura contrariar. O próximo jogo será contra o ND Santa Joana Maia e o treinador da formação do SIR 1º Maio/ADA CJB, Frederico Santos, realça a capacidade da equipa em contrariar as adversidades. “Perante o contexto de pandemia que atravessamos, o jogo do próximo sábado será mais um teste de resiliência e de capacidade de adaptação a uma situação bastante difícil. O facto de termos realizado, até ao momento, apenas dois jogos para o Campeonato 1ª Divisão Feminina, tem condicionado a preparação da nossa equipa. Apesar destas dificuldades, iremos procurar fazer o nosso melhor e valorizar a competição” – afirmou. Do outro lado, o ND Santa Joana Maia já realizou quatro partidas, traduzidas em uma vitória e três derrotas, que colocam a equipa nortenha no 8º lugar da competição. O treinador da equipa maiata, Nuno Baptista, realçou a qualidade do adversário e admite que os três pontos são preciosos para as aspirações da equipa. “Apesar da má classificação atual do SIR 1º Maio/ADA CJB, acredito que a mesma não reflete a qualidade do seu plantel e da sua equipa. O adversário, um pouco à semelhança de todas equipas do Campeonato 1ª Divisão Feminina, tem tido algumas dificuldades em competir e essa é uma realidade à qual teremos que nos habituar, pouco a pouco. Acredito que vai ser um jogo equilibrado, entre duas equipas com bons planteis e com jogadoras com bastante qualidade, apesar da juventude presente. Portanto, creio que estão reunidos os condimentos certos para que seja um bom jogo e que será de “tripla”. Neste momento, há muitos jogos em que é difícil prever um resultado no início e eu penso que este será mais um desses. Esperamos demonstrar qualidade suficiente para vencer porque precisamos dos três pontos” – refere. O jogo está marcado para as 11h30 do próximo sábado e contará com transmissão em direto na andeboltv.

Outra das equipas que entrou em campo apenas duas vezes, é a ARC Alpendorada e que terá pela frente o líder invicto da competição, o Alavarium Love Tiles. A tarefa não é fácil, na teoria, e a prova disso são as cinco vitórias conseguidas pela equipa da Aveiro, nos cinco jogos até agora disputados. Para Alexandre Monteiro, técnico da ARC Alpendorada, atual 10ª classificada, o adversário tem uma lista alargada de argumentos mas mostrou-se ambicioso e determinado em contrariar os resultados da equipa aveirense. “Vai ser um jogo muito duro e complicado, não só pela qualidade andebolística do Alavarium Love Tiles, como também pelo poderio físico que possuem. O adversário é, na minha opinião, o principal candidato ao título este ano, porque se reforçaram muito bem e mantiveram a base de trabalho do ano passado, aliado a uma defesa forte. Contam também com uma excelente guarda-redes que encaixa no seu modelo de jogo, sendo também a primeira “arma” de ataque. O Alavarium Love Tiles é uma equipa motivada pelos resultados que tem conseguido, mas estamos a trabalhar para conseguir dar uma boa imagem e atingir os nossos objetivos. Vamos, com humildade, tentar contrariar o favoritismo do nosso oponente e fazer de tudo para conseguir o que, até agora, nenhuma equipa conseguiu: derrotar o Alavarium Love Tiles” – atirou. Do lado do líder do Campeonato, Carlos Neiva diz que o objetivo principal é manter o registo 100% vitorioso mas deixa o aviso quanto às qualidades do adversário. “Esperamos um jogo difícil, pois a ARC Alpendrada apenas realizou dois jogos, esta época, e a nível de observação dificulta sempre a preparação. É uma equipa que apresenta uma defesa aguerrida, que cria dificuldades no 1×1 e teremos que trabalhar muito em equipa para conseguir ter sucesso ofensivamente. Defensivamente, esperamos ter também muito trabalho, pois o adversário tem várias atletas que trabalham bem no 1×1 e teremos que vencer estes duelos se pretendemos ter a coesão defensiva dos jogos anteriores. Outro ponto chave será melhorar a nossa eficácia na finalização para, conforme já referido, continuarmos só com vitórias no Campeonato” – afirmou.

8ª Jornada
19.12.2020 – 11h00 – Academia São Pedro Sul x Colégio de Gaia Toyota
19.12.2020 – 11h30 – Alavarium Love Tiles x ARC Alpendorada
19.12.2020 – 11h30 – ND Santa Joana Maia x SIR 1º Maio/ADA CJB – andeboltv
17.01.2021 – 11h00 – CS Madeira x SL Benfica
17.01.2021 – 17h0 – Madeira SAD x ASS Assomada
adiado – CA Leça x Maiastars
adiado – ABC UMinho x Juve Lis

Patrocinadores Institucionais