Campeonato Placard Andebol 1: CF Os Belenenses e FC Porto medem forças

PUB

Dragões deslocam-se ao Restelo, na noite de terça-feira, para último embate do ano. SL Benfica enfrenta axadrezados, e ainda, Póvoa AC Bodegão CCR recebe FC Gaia Empril em acerto de calendário.

Seis equipas preparadas para os últimos duelos de 2020 do Campeonato Placard Andebol 1. CF Os Belenenses recebem o atual líder da maior prova do andebol nacional, FC Porto, que se encontra com dois pontos de avanço do segundo classificado, ao passo que, caso a formação de Belém consiga a vitória, poderá ascender ao quarto lugar da tabela classificativa. Luís Monteiro, técnico da formação d’Os Belenenses, realça: “Na minha opinião vamos defrontar a equipa mais forte do campeonato, com muitas soluções para todas as fases do jogo. Tem uma defesa 6:0 de grande peso e envergadura, protegida por dois grandes guarda-redes. No ataque tem, pelo menos, dois jogadores de grande nível para cada posição e, quando as coisas correm menos bem, joga num 7×6 praticamente imparável. A equipa do Porto tem revelado algum desgaste pela sucessão de jogos realizados mas, no entanto, teve agora um interregno de uma semana, o que vai tornar a nossa tarefa ainda mais complicada”. Do lado azul e branco, o ponta direito, António Areia, destacou “As expectativas são as mesmas que temos para todos os jogos. Encaramos o jogo da mesma forma. Queremos acabar o ano com uma vitória. Sabemos que, tradicionalmente, jogar em Belém é muito difícil, apesar de as condições agora serem diferentes. Não esperamos um jogo fácil. Eles têm uma equipa bastante engraçada, com jogadores que sabem jogar bem andebol, com alguma experiência, e com miúdos que se fazem valer pela sua qualidade” – rematou o atleta do FC Porto.

Poderá acompanhar este duelo, em direto, n’ABola TV e andeboltv, às 20h00. À mesma hora, SL Benfica entra em campo para enfrentar o lanterna vermelha do Campeonato Placard Andebol 1, Boavista FC, que tem em vista sair da zona da despromoção. No dia seguinte, Póvoa AC Bodegão CCR recebe o Póvoa AC, para a despedida de 2020, do Campeonato Placard Andebol 1.

9ª Jornada
22.12.2020 – 20h00 – CF Os Belenenses x FC Porto – A Bola TV / Porto Canal / andeboltv

10ª Jornada
23.12.2020 – 21h00 – Póvoa AC Bodegão CCR x FC Gaia Empril

17ª Jornada
22.12.2020 – 20h00 – SL Benfica x Boavista FC

Patrocinadores Institucionais