Campeonato Placard Andebol 1: Dérbi lisboeta em Belém

PUB

CF Os Belenenses recebe líder Sporting CP e procura aproximar-se do 4º lugar; Póvoa AC Bodegão CCR tem deslocação a Avanca

Após voltar às vitórias no Campeonato Placard Andebol 1, o Sporting CP sofreu um desaire europeu que abalou a motivação leonina e a melhor resposta passa por derrotar o CF Os Belenenses, na 13ª jornada da prova nacional. Do outro lado estará um equipa com o mesmo número de derrotas (uma), mas os três empates somados pela formação de Belém fizeram com que houvesse, nesta altura, nove pontos a separar os dois emblemas na tabela. Luís Monteiro, treinador da equipa da casa, destaca o poder ofensivo e defensivo do Sporting CP e acredita que o trabalho realizado pode proporcionar um resultado positivo no dérbi lisboeta. “Vamos defrontar uma das melhores equipas do campeonato, que baseia o seu jogo numa defesa 6:0 com grande plasticidade e num ritmo de jogo elevadíssimo. No ataque tem um modelo de jogo muito bem definido e que é interpretado por alguns dos melhores jogadores do nosso campeonato. Sabemos que não surgem muitas oportunidades para ultrapassar um adversário com esta qualidade, mas temo-nos preparado ao longo da semana para podermos jogar ao nosso melhor nivel e ver o que o jogo nos pode trazer” – afirmou. Do lado sportinguista, Théo Clarac foi o porta-voz da ambição da equipa, salientando a importância desta partida. “Esperamos, claro, uma vitória. É um jogo muito importante para nós contra o CF “Os Belenenses”. É uma equipa dura e temos de fazer um jogo muito bom para esperarmos uma vitória. Todos os jogos são importantes para nós no Campeonato” – afirmou. O pivô francês admitiu que o Sporting CP vai ter que “correr muito e fazer muitos contra-ataques com uma defesa forte” e comentou ainda as baixas no grupo de trabalho. “Temos tido alguns problemas com lesões, mas não pode ser uma desculpa. Tentamos dar o nosso máximo nos treinos para termos rendimento nos jogos” – referiu. Por fim, Théo Clarac deixou elogios ao adversário. “É uma equipa muito boa com jogadores com muito bons. Estiveram nas competições europeias e estamos à espera deste jogo” – afirmou. O encontro entre CF Os Belenenses e Sporting CP está marcado para este sábado, às 11h, no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa.

Ainda nesta jornada, e à mesma hora, a Artística de Avanca Bioria recebe o Póvoa AC Bodegão CCR. Situadas no 8º e 10º lugares, respetivamente, as duas equipas estão separadas por apenas dois pontos e em momentos de forma ligeiramente diferentes: o emblema de Avanca vem de duas derrotas consecutivas, já os visitantes não perdem há três jornadas consecutivas. Ricardo Costa reconhece as dificuldades inerentes a esta partida e prometeu dedicação até ao fim. “Espera-nos um jogo difícil, aliás, como têm sido todos no Campeonato, diante uma equipa que se reforçou bem e está a realizar uma excelente temporada. Faremos o que estiver ao nosso alcance para procurar uma vitória” – referiu o treinador da Artística de Avanca Bioria. Já o treinador do Póvoa AC Bodegão CCR recorda a difícil deslocação aos Açores e diz que a equipa está com a motivação certa para conquistar mais um triunfo. “Vamos defrontar uma equipa que já tem uma experiência de vários anos de 1ª Divisão, está bem orientada pelo Ricardo Costa mas nós vamos tentar contrariar um possível favoritismo do adversário. Apesar de termos tido uma viagem difícil à Horta, saímos com a vitória e o nosso pensamento para este próximo jogo com a Artística de Avanca Bioria é o mesmo: vencer” – afirmou.

13ª Jornada
05.12.2020 – 11h00 – ABC UMinho x Madeira SAD
05.12.2020 – 11h00 – CF Os Belenenses x Sporting CP – A Bola TV / andeboltv
05.12.2020 – 11h00 – Artística de Avanca Bioria x Póvoa AC Bodegão CCR – Artística TV
05.12.2020 – 11h30 – ADA Maia ISMAI x Boa Hora FC ROFF
05.12.2020 – 11h30 – FC Gaia Empril x AD Sanjoanense Delba
06.12.2020 – 11h30 – Boavista FC x Vitória FC Rest. O Novo 10
07.12.2020 – 20h00 – Águas Santas Milaneza x FC Porto – A Bola TV / andeboltv
adiado – SL Benfica x SC Horta TRVPRO

Patrocinadores Institucionais