Campeonato 1ª Divisão Feminina: ABC UMinho soube dominar Juve Lis

PUB

Minhotas alcançam uma importante vitória em casa diante da equipa de Leiria; Alavarium Love Tiles chega às nove vitórias consecutivas.

Foi um fim-de-semana perfeito para o ABC UMinho que, após vencer no sábado o ND Santa Joana Maia, voltou a somar novo triunfo, desta vez na receção à Juve Lis, por 27-26. A equipa bracarense cedo mostrou que tinha o adversário bem estudado e o bom desempenho no capítulo defensivo, permitiu ao ABC UMinho construir uma vantagem sólida no primeiro tempo, que aos 23 minutos era de 13-7. O adversário conseguiu recuperar e encurtou a diferença para quatro golos, tendo saído para o intervalo a perder por 15-11. No segundo tempo, a formação visitante apresentou um rendimento diferente e melhorado e, apesar da perseguição insistente por um resultado positivo, o ABC UMinho teve forças para manter a vantagem até ao final do encontro, apesar dessa ser apenas de um golo. A partida terminou com 27-26 no marcador e, com este resultado, a formação orientada por Fernando Fernandes subiu ao 5º lugar da tabela, agora em igualdade pontual com SL Benfica e Maiastars. Apesar da segunda derrota consecutiva, a Juve Lis somou mais um ponto e regressou ao segundo lugar, com um diferença mínima sobre os perseguidores diretos. Ester Marques destacou-se com oito golos apontados.

Quem beneficiou do desaire da Juve Lis foi o Alavarium Love Tiles, que soma já nove jogos a vencer no Campeonato 1ª Divisão Feminina. No confronto entre as duas equipas foi o conjunto aveirense a levar a melhor no dia anterior e, num jogo em atraso da 5ª jornada, o sacrificado foi o SIR 1º Maio/ADA CJB. A vitória do Alavarium Love Tiles nunca esteve em causa na deslocação à Marinha Grande e ao intervalo a vantagem era já de sete golos (6-13). No segundo tempo, o treinador Carlos Neiva fez alguma gestão de esforço e o SIR 1º Maio/ADA CJB conseguiu mesmo equilibrar o jogo, tendo mesmo acabado os segundos trinta minutos com os mesmos 10 golos apontados do que o adversário. Ainda assim, o Alavarium Love Tiles venceu de forma contundente por 16-23, num jogo em que Carolina Monteiro marcou oito golos, mais do que qualquer outra jogadora. A equipa da Aveiro aumentou assim a distância pontual para o segundo classificado, que é agora de 11 pontos, ainda que tenha mais dois jogos realizados.

5ª Jornada
17.01.2021 – 17h00 – SIR 1º Maio/ADA CJB x Alavarium Love Tiles, 16:23 (6:13)

8ª Jornada
17.01.2021 – 17h30 – ABC UMinho x Juve Lis, 27:26 (15:11)

Patrocinadores Institucionais