Campeonato 1ª Divisão Feminina: Começar o novo ano com a mesma ambição

PUB

Este sábado é dia de repor calendário, com dois jogos agendados, dos quais o embate entre Maiastars e ARC Alpendorada, para ver na andeboltv.

Novo ano, a mesma ambição de sempre. O Campeonato 1ª Divisão Feminina está de regresso após um período de paragem para a celebração do Natal e, agora em 2021, quatro equipas vão voltar à competição. O primeiro jogo da prova, no novo ano, irá colocar frente a frente Maiastars e ARC Alpendorada, referente à 5ª jornada e ao fim da tarde, o Colégio de Gaia Toyota tem encontro marcado com o SIR 1º Maio/ADA CJB, numa partida que diz respeito à Ronda 3.

O apito inicial na cidade da Maia está marcado para as 11h30, naquele que será o primeiro jogo do Campeonato 1ª Divisão Feminina no ano de 2021. O emblema da casa, atual 4º classificado da prova, somou duas vitórias e um empate, nos cincos jogos que realizou até ao momento e na receção ao ARC Alpendorada, o objetivo passa por conquistar os três pontos pela terceira vez esta época. O novo treinador do Maiastars, Paulo Costa vai estrear-se ao lema do emblema maiato e diz que “será um jogo muito competitivo, que se espera que seja uma boa propaganda ao andebol feminino, com jovens intervenientes de grande valor”. Do outro lado, a equipa de Alpendorada disputou apenas três jogos nesta edição do Campeonato 1ª Divisão Feminina, sendo que os dois últimos se traduziram em derrotas. Alexandre Monteiro, treinador da formação visitante, salienta o valor do adversário e diz que é preciso anular a velocidade de jogo contrário. “Vai ser um jogo muito complicado tendo em conta o adversário que vamos enfrentar. O Maiastars foi 5º classificado na época passada e só isso diz muito acerca do valor da equipa, que ainda se viu reforçada este ano. Acredito que, nesta fase, e ao contrario das jornadas iniciais, as equipas já possuem um conhecimento mais profundo dos adversários e, como tal, teremos que ser capazes de surpreender uma equipa bem estruturada e com bons valores individuais. Penso que a mudança recente de treinador poderá alterar alguns aspetos na equipa mas, no fundo, a base será a mesma. Espero que a nossa equipa seja capaz de contrariar o jogo rápido e as trocas constantes de posições do Maiastars e assim atingir o principal objetivo que é a vitoria” – referiu.

O outro jogo do dia está agendado para as 17h, em Vila Nova de Gaia, com a receção do Colégio de Gaia Toyota ao SIR 1º Maio/ADA CJB. Depois de um início de temporada negativo, a formação nortenha procura somar a terceira vitória consecutiva e deixar o 8º lugar que ocupa, nesta altura. A guarda-redes Catarina Ferreira acredita que a chave para que o Colégio de Gaia Toyota entre em 2021 a vencer passa pela concentração. “Esperamos um jogo muito equilibrado, no entanto, queremos entrar no novo ano com uma vitória. Cientes da importância de todos os jogos do Campeonato, teremos que realizar um jogo consciente, tanto ao nível ofensivo com defensivo, de forma a conseguir usufruir dos nossos pontos fortes. Entramos para este jogo com a noção de que as diversas paragens que tivemos afetaram o nosso rendimento mas estamos confiantes com o trabalho realizado ao longo das semanas” – referiu. No que toca ao SIR 1º Maio/ADA CJB, o emblema da Marinha Grande realizou apenas três jogos nesta edição da prova, tendo somado a primeira vitória na última jornada. O treinador, Frederico Santos reconhece o grau de exigência do próximo jogo mas quer discutir um resultado positivo, olhos nos olhos com o adversário. “Trata-se de um jogo difícil, em que apesar de todas as dificuldades inerentes à competição e as impostas pela pandemia, com grande impacto na preparação das equipas, vamos procurar apresentar uma elevada resiliência e boa capacidade competitiva” – afirmou.

O jogo entre SL Benfica e Academia São Pedro Sul, incialmente agendado para as 15h deste sábado, foi adiado.

3ª Jornada
09.01.2021 – 17h00 – Colégio Gaia Toyota x SIR 1º Maio/ADA CJB

5ª Jornada
09.01.2021 – 11h30 – Maiastars x ARC Alpendorada – andeboltv

Patrocinadores Institucionais