Campeonato 1ª Divisão Feminina: Duelo entre líder e terceiro classificado

PUB

Alavarium Love Tiles e Juve Lis terão um fim-de-semana exigente e vão medir forças no sábado, para a 9ª jornada, antes de defrontarem ABC UMinho e SIR 1º Maio, respetivamente, no dia seguinte.

Para Alavarium Love Tiles e Juve Lis, o regresso à competição vai ser feito em dose dupla, naqueles que serão os primeiros jogos em 2021. A formação de Aveiro, atual líder isolado do Campeonato 1ª Divisão Feminina, e o conjunto de Leiria, 3º classificado, vão medir forças no próximo sábado antes de um novo duelo, entre ABC UMinho e SIR 1º Maio, respetivamente, um dia depois. Os dois adversários de domingo têm também duplo compromisso reservado.

Alavarium Love Tiles x Juve Lis

Com sete vitórias em sete encontros, o favoritismo está do lado das aveirenses e Carlos Neiva acredita num jogo em que a equipa sentirá muitas dificuldades. “No Sábado iremos defrontar a equipa da Juve Lis que se reforçou com algumas atletas de qualidade elevada. Será uma equipa que nos irá causar muitas dificuldades, tal como tem acontecido nos jogos entre ambas as equipas no passado. Com um sistema de jogo bem consolidado e com muitas soluções para remate e 1×1 teremos que estar muito concentrados defensivamente. Será o primeiro jogo depois da pausa de Natal e esperamos que os níveis se mantenham como temos estado até aqui” – referiu. Do lado da Juve Lis, o treinador Diogo Guerra, antevê um duelo complicado contra um conjunto imbatível, até ao momento. “Espero um jogo muito complicado contra uma equipa do Alavarium Love Tiles, que é líder da classificação, é uma equipa muito forte fisicamente e que ainda não perdeu. Queremo-nos manter na parte de cima da tabela e, para isso, precisamos de pontuar” – atirou.

SIR 1º Maio/ADA CJB x Alavarium Love Tiles

No que toca a este duelo, referente à 5ª Ronda, o treinador da equipa de Aveiro, Carlos Neiva, acredita que “a parte física irá ter um papel preponderante para podermos continuar depois destes dois jogos só com vitórias. Serão dois jogos de elevado grau de dificuldade em que a equipa terá que mostrar o espírito de luta e garra como tem feito até aqui e consolidando todos os nossos princípios de jogo tanto ofensivos como defensivos” – afirmou. A jogar em casa, o SIR 1º Maio/ADA CJB quer distanciar-se, o quanto antes, da parte inferior da tabela mas Sérgio Sigismundo diz que “em virtude da situação pandémica que vivemos, por si só já é muito bom jogar, até porque ja tivemos muitas paragens devido à COVID 19” mas acredita que a equipa “não está no melhor momento de forma”, como consequência disso. O treinador adjunto do clube da Marinha Grande, garante compromisso da equipa, não só no jogo frente ao líder do Campeonato, como também no embate do dia anterior frente ao Maiastars. “Vamos enfrentar os dois jogos deste fim-de-semana com dois objetivos: colocar em prática o trabalho feito durante a semana e ganhar rotinas de jogo e jogar para ganhar, não desprezando os adversários” – afirmou.

ABC UMinho x ND Santa Joana Maia

Também o ABC UMinho terá um duplo compromisso este fim-de-semana, contra ND Santa Joana Maia e Juve Lis. No que toca ao primeiro jogo, frente à equipa promovida esta temporada, ao Campeonato 1ª Divisão Feminina, Rebeca Freitas antevê dois jogos exigentes a nível físico. “Avizinha-se este fim-de-semana uma dupla jornada bastante competitiva. Para o jogo de sábado, esperamos encontrar uma equipa que faz do seu coletivo o ponto forte, tanto a nível ofensivo como defensivo, destacando-se alguns valores jovens de muita qualidade. Esperamos ainda um jogo difícil e aguerrido mas, no entanto, pretendemos entrar com o pé direito neste novo ano com uma vitória e consequentemente reverter as derrotas que temos vindo a acumular” – afirmou a ponta esquerda. Do lado contrário, o ND Santa Joana Maia procura regressar aos triunfos após três derrotas consecutivas e Nuno Baptista, treinador da equipa maiata, mostrou-se feliz por poder regressar à competição. “Após mais uma interrupção de algumas semanas no Campeonato 1ª Divisão Feminina, vamos voltar a competir e desta vez contra o ABC UMinho, que está imediatamente à nossa frente na classificação. Este dado reflete, penso eu, algum equilíbrio que o jogo terá, entre dois planteis jovens, com jogadoras com bastante qualidade e que fazem da velocidade no ataque as suas principais armas. Antevejo um jogo aberto e com bastantes golos e, principalmente, estamos muito felizes por voltar a fazer aquilo que mais gostamos: competir e estar dentro do campo” – revelou.

ABC UMinho x Juve Lis

O segundo jogo de 2021 para a equipa bracarense, reserva um duelo teoricamente difícil frente ao atual terceiro classificado, Juve Lis, mas Rebeca Freitas espera um bom resultado para dar início a um novo ciclo na equipa. “Contra uma das equipas líderes do campeonato, a nossa ambição passará, como sempre, pela conquista dos três pontos e apresentar uma melhor eficácia coletiva. O facto de o Campeonato estar sempre a parar fez-nos perder o nosso ritmo competitivo. Contudo, estamos bastante focadas e ambicionamos festejar duas vitórias na nossa casa, e que este fim de semana seja o inicio de uma nova e melhor fase da nossa equipa” – atirou. Do outro lado, Diogo Guerra alerta para a necessidade que o adversário tem em pontuar, mas tem a lição estudada. “O ABC UMinho que tem tido alguma resultados menos conseguidos, procura pontuar rapidamente. Mas conhecemos bem a equipa, temos as nossas armas e sabemos o caminho a seguir, vamos lutar jogo a jogo pela vitória” – rematou.

9ª Jornada
16.01.2021 – 15h00 –  Maiastars x SIR 1º Maio/ADA CJB
16.01.2021 – 17h30 – ABC UMinho x ND Santa Joana Maia
16.01.2021 – 19h00 – Juve Lis x Alavarium Love Tiles

5ª Jornada
17.01.2021 – 17h00 – SIR 1º Maio/ADA CJB x Alavarium Love Tiles

8ª Jornada
17.01.2021 – 17h30 – ABC UMinho x Juve Lis

Patrocinadores Institucionais