Campeonato Placard Andebol 1: Poveiros sobem ao sétimo lugar

PUB

Póvoa AC Bodegão CCR saiu da cidade invicta com um trunfo diante do Boavista FC, e chegou aos 30 pontos, os mesmos de ABC UMinho e Madeira SAD; Sexta derrota seguida dos axadrezados na prova.

O Póvoa AC Bodegão CCR respira confiança e, este sábado, conquistou mais uma vitória, diante do Boavista FC, por 27-32 que garantiu a subida ao sétimo lugar do Campeonato Placard Andebol 1, agora em igualdade pontual com Madeira SAD e ABC UMinho, quinto e sexto classificados, respetivamente. A resistência axadrezada não durou muito tempo e a meio da primeira parte, os comandados de Jorge Carvalho venciam por uma diferença de três golos, com o placard a registar 5-8. Mais tarde, e perto do final da primeira parte, e equipa visitante ainda dilatou a margem para quatro golos e, apesar de uma ligeira aproximação do adversário, foi mesmo a vencer por essa diferença que o Póvoa AC Bodegão CCR saiu para o intervalo (13-17).

O início da segunda parte sorriu aos poveiros, que apontaram quatro golos e conseguiram sofrer apenas dois, construindo uma vantagem de seis golos (15-21), que deixava o Boavista FC cada vez com menos hipóteses de lutar por um resultado positivo. Numa altura em que o cronómetro entrava nos últimos 15 minutos, uma demonstração de eficácia da equipa da Póvoa de Varzim resultou na maior vantagem até então, de oito golos, com 20-28 no placard. Perto do final, a formação da casa conseguiu recuperar mas apenas conseguiu encurtar para quatro golos a diferença, sofrendo a sexta derrota consecutiva na competição, a 15ª no total. Nota que o Póvoa AC Bodegão CCR realizou até ao momento 14 jogos na prova, enquanto que o Boavista FC conta com mais dois.

9ª Jornada
30.01.2021 – 17h00 – Boavista FC x Póvoa AC Bodegão CCR, 27:32 (13:17)

Patrocinadores Institucionais