IHF World Championship 2021: Dinamarca sagra-se Bi-Campeã do Mundo

PUB

Dinamarca conquistou o ouro, ao vencer a Suécia, na Final, por 26-24. Espanha fecha o pódio ao sagrar-se vitoriosa frente a França.

A chave está na transição

A Suécia inaugurou o marcador, no Cairo, mas segundos mais tarde Jensen repõe a igualdade. Seguiu-se um encontro a alto ritmo, com empates sucessivos no marcador, que demonstravam o equlíbrio na partida, com estilos de jogo bastante similares. Aos 15 minutos, Nikolaj Nielsen conquista, pela primeira vez, dois golos de vantagem para a turma dinamarquesa, no entanto, a alternância voltou a surgir, quando Lagergren coloca a Suécia na liderança do encontro. Andreas Palicka, guardião da baliza sueca, manteve-se em grande nível na baliza, segurando a vantagem que se manteve até à reta final do primeiro tempo, altura em que Nielsen volta a ser decisivo ao empatar o encontro a 13 golos, na saída para o descanso.

Landin, Niklas Landin

No segundo tempo, o equilíbrio voltou a ser palavra de ordem, com empates sucessivos até aos 46 minutos de jogo, altura em que Jakob Holm, com um remate de anca, coloca a Dinamarca com dois golos de vantagem, acabando por ser ajudado por defesas consecutivas de Niklas Landin, que permitem aos dinamarqueses três golos à maior. Esta vantagem foi mantida até ao final, com uma performance de grande nível do guardião dinamarquês, considerado o melhor jogador do mundo, no ano de 2019, Niklas Landin. O encontro terminou com 26-24 no placard. Mikkel Hansen foi o melhor marcador da final, com 7 golos.

ALL-STAR TEAM

Ponta Esquerda: Hampus Wanne, Suécia
Lateral Esquerdo: Mikkel Hansen, Dinamarca
Central: Jim Gottfridsson, Suécia
Lateral Direito: Mathias Gidsel, Dinamarca
Ponta Direita: Ferran Sole Sala, Espanha
Pivô: Ludovic Fabregas, França
Guarda-Redes: Andreas Palicka, Suécia
MVP: Mikkel Hansen, Dinamarca

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1st place, gold medalist(s) Dinamarca
2nd place, silver medalist(s) Suécia
3rd place, bronze medalist(s) Espanha
4 França
5 Hungria
6 Noruega
7 Egito
8 Qatar
9 Eslovénia
10 Portugal
11 Argentina
12 Alemanha
13 Polónia
14Federação Russa de Andebol
15 Croácia
16  Suiça
17 Bielorússia
18 Brasil
19 Japão
20 Islândia
21 Bahrain
22 Argélia
23 Macedónia do Norte
24 Uruguai
25 Tunísia
26 Áustria
27 Chile
28 Congo
29 Marrocos
30 Angola
31 Coreia do Sul
32 Cabo Verde

Patrocinadores Institucionais