IHF World Championship 2021: Em contagem decrescente com Portugal na máxima força

PUB

Portugal inicia a sua participação no Campeonato do Mundo, no Egipto, 18 anos após a sua última presença.

Os Heróis do Mar encontram-se inseridos no Grupo F, juntamente com Islândia, Marrocos e Argélia, na disputa de um lugar na próxima fase do Campeonato da Europa, o Main Round. Três equipas garantem a passagem à próxima fase e levam consigo os pontos conquistados frente às equipas que também transitam para a ronda seguinte. Todos os jogos de Portugal serão transmitidos na RTP2.

Portugal começa a disputa do Campeonato do Mundo, no dia 14 de Janeiro, frente à Islândia, no New Capital Sports Hall, às 19h30, após dois jogos disputados contra a congénere, a Seleção Nacional segue empatada em termos de vitórias frente a esta Seleção, com o desempate a ter lugar no Cairo. Os comandados de Paulo Pereira encontram-se hoje em viagem para o Egipto com o objetivo de se manterem em prova até ao Final Weekend, no fim-de-semana de 31 de Janeiro, numa prova que será disputada sem público, pela primeira vez na sua história. Recorde-se também que a última participação portuguesa no Campeonato do Mundo, teve lugar em Portugal, no ano de 2003, onde a turma lusa não foi além do 12º lugar.

A Seleção Nacional apresenta-se na máxima força para o Campeonato do Mundo, apenas com Alexandre Cavalcanti e Gilberto Duarte ainda em recuperação, mas que estarão aptos para jogar no Egipto.

Paulo Pereira, Selecionador Nacional, acredita que Portugal tem possibilidades de alcançar um resultado histórico na competição e referiu que o que aconteceu no último jogo contra a Islândia, não pode acontecer mais vezes. “Este é, para mim, o Mundial com mais expectativas. Não podia, após o que fizemos no Europeu, ambicionar melhor resultado de sempre de Portugal nesta competição, que foi um 12º lugar, não é possível. Então, vamo-nos atirar já para cima e depois logo vemos. Se eu tiver que ser sacrificado, assim será e eu assumirei. Nós arriscamos isso, agora, dentro do nosso grupo há sempre coisas a melhorar e todos sabemos que isso tem que acontecer para podermos competir pelas medalhas. Isto é um processo gradual, tem que ser levado com calma, tempo e paciência. Já não andávamos aqui há 18 anos, estamos aqui outra vez e eu assumo que nós temos possibilidades. Não podemos ter dias maus como o de ontem muitas vezes” – afirmou.

Confira aqui os Convocados:

Convocatória – IHF Men’s World Championship 2021

Patrocinadores Institucionais